Fesmate inicia nesta quinta-feira com show gratuito de Amado Batista


Amado Batista está entre as atrações/Divulgação

Festa se estende até domingo, 15, com diversas atrações

 

 

A 23ª Festa Estadual da Erva-mate e 3ª ExpoCanoinhas iniciam amanhã com show gratuito de Amado Batista. Pouco antes de o artista subir ao palco, às 22h30, acontece a abertura oficial com a presença de autoridades no palco principal. Ainda na arena de show, às 20h30, Marlon Danilo se apresenta e, às 21h30, Tony Marcos e Adriano.


 

 

A abertura da ExpoFeira acontece somente à tarde, as 14h – houve mudança de horário por parte da organização. No mesmo horário inicia a escolha da realeza da terceira idade.

 

 

Às 17h sobe ao palco alternativo Galucia Correa e, às 18h, a Banda Plano Alto.

 

 

 

A Fesmate vai até domingo, dia 15, com apresentações de Alexandre Pires, Zezé Di Camargo e Luciano e Maiara e Maraísa. Além de artistas regionais.

 

 

 

“Canoinhas está preparada para ser a sua casa durante a festa da erva-mate. Teremos um evento muito especial com atrações para todos os gostos e idades. Esperamos por você e sua família”, convida o prefeito Beto Passos.

 

 

 

 

RODEIO

Canoinhas receberá o 2º Rodeio Crioulo Interestadual CTG Tropeiros de Canoinhas durante a Festa Estadual da Erva-mate. As competições acontecem no Parque de Exposições Ouro Verde entre sexta e domingo (de 13 e 15 de setembro). Segundo a organização, mais de 90 Centros de Tradição Gaúcha devem participar das provas de laço equipe, patrão CTG, Patrão Piquete, pai e filho/filha, guri e prenda, piá, MTG, veterano e laço vaca parada. Haverá premiação em dinheiro e troféu. “Teremos mais de 500 competidores catarinenses e paranaenses”, afirma Adilson Steidel, do CTG Tropeiros de Canoinhas organizador do rodeio.

 

 

As provas iniciam na sexta com laço individual e dupla. Às 18h será realizada a tradicional Ave Maria. A disputa de quarteto encerra as atividades de sexta. No sábado, as competições começam às 7h. À noite haverá disputa de Laço Marca Cabanha Espigão do Cavalo Crioulo (a premiação desta competição será de cinco mil reais).

 

 

 

 

O tradicional baile encerra as atividades de sábado. O último dia da festa começa com laço patrão e segue com as disputas de vaca parada, laço quarteto, equipe e a final do Laço Marca Cabanha Espigão. Às 17h encerram as atividades com a entrega da premiação.

 

 

 

O rodeio também terá atenção especial com o bem estar animal dispondo de equipe de veterinários para dar atenção necessária durante o evento.

 

 

 

 

 

MOTOCICLISMO

Apaixonados pelo motociclismo têm encontro marcado em setembro em Canoinhas. Nos dias 14 e 15, a 23ª Festa Estadual da Erva-mate recebe etapas de duas competições: da Copa Limasc de Velocross 2019 e da Super Copa Alto Vale de Velocross. A expectativa da Liga Catarinense de Motociclismo é que 150 pilotos participem, entre paranaenses, gaúchos e catarinenses.

 

 

“Será um prazer receber tantos motociclistas. Sejam bem-vindos a Canoinhas. Façam da nossa cidade a casa de vocês”, afirma o prefeito Beto Passos.

 

 

 

 

São 19 categorias, de acordo com o organizador Mauro Cesar de Souza, presidente da Liga. “Pilotos de Canoinhas e de cidades circunvizinhas vão poder participar também na categoria cidade”, garante Souza. As inscrições podem ser feitas no sábado, entre 13h30 e 17h30, na CCO da Limasc e no domingo das 7h30 às 10h.



 

 

 

O sábado será dedicado aos treinos livres, dia em que também acontece a largada da categoria cidade. Outras categorias iniciam com provas no domingo, a partir das 10h. “Teremos categorias de bases, de 55 e 65 cilindradas, e também teremos pilotos de renome nacional que vão competir no domingo”, revela Souza.

 

 

 

Momento especial será realizado no domingo, a partir das 13h30. Haverá cerimonial com autoridades, hino nacional e oração para proteção dos motociclistas. “Logo após faremos a largada das categorias especiais até 450 cilindradas. É a Fórmula 1 das motos”, explica Souza.

 

 

 

Outra categoria que promete atrair o público é a “engarupados”. Nas motos vão piloto e um carona. “Esta é uma prova para tirar o estresse dos pilotos. A dupla que for fantasiada não paga a inscrição”, comenta Souza.

 

 

 

Informações e inscrições podem ser feitas pelo Whats: 49 9175-2906, com Mauro.

 

 

 

 

 EXPOFEIRA

A 3ª ExpoCanoinhas – que integra a 23ª Fesmate – será espaço para realizar bons negócios. Realizada entre 12 e 15 de setembro, a exposição é a vitrine da indústria e do comércio local e regional. No ginásio do Parque de Exposições Ouro Verde, em Canoinhas, mais de 70 espaços estarão disponíveis para visitação.

 

 

 

Segundo a organização do evento, entre gastronomia e ambientes externos e internos somam mais de 100 espaços.

 

 

 

 

A 3ª ExpoCanoinhas funcionará com os seguintes horários

Dia 12 (quinta-feira): das 14h às 22h30

Dia 13 (sexta- feira): das 14h às 22h30

Dia 14 (sábado): das 10h às 22h30

Dia 15 (domingo): das 9h às 21h

 

 

 

 

 

BAILE DA TERCEIRA IDADE

A 23ª Festa Estadual da Erva-mate e 3ª ExpoCanoinhas novamente terá realeza da terceira idade. O baile de escolha da rainha, rei e princesas será no dia 12 de setembro. O evento inicia às 14h, no Parque de Exposições Ouro Verde, e conta com a participação de 11 candidatas disputando o título de rainha da terceira idade e dois candidatos ao título de rei.

 

 

 

As mulheres que estão na disputa são Leni Novak Moritz, Maria de Lourdes Gonçalves Rodrigues, Maria do Carmo Walter Muller, Maria Edith Corrêa da Silveira, Maria Helena Gonçalves Padilha, Maria Luiza Hortz de Lima, Olga Alves, Sonja Niralci Teixeira da Silva, Thereza Tananuska, Zeferina Castilho e Zulmira Ferreira de Araújo.

 

 

 

 

Os candidatos a rei são os senhores Mário José do Prado e Valmir Kaminski.





Deixe seu comentário: