quinta-feira, 18

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Ex-secretário de Major Vieira é assassinado à queima-roupa com três tiros

Últimas Notícias

- Ads -

Sérgio Roberto Lezan comandou a pasta de Obras do atual prefeito

- Ads -

O ex-secretário de Obras e ex-diretor de Esportes de Major Vieira, Sérgio Roberto Lezan, 56 anos, foi assassinado com três tiros próximo do meio-dia desta terça-feira, 14, nas proximidades do Ginásio de Esportes do centro da cidade. Dois tiros atingiram o lado esquerdo do corpo de Lezan, na região dorsal na altura da escápula. O terceiro tiro atingiu a região occipital do crânio do policial da reserva. Quando os bombeiros chegaram no local, ele já estava morto.

Segundo testemunhas, dois homens pararam em uma motocicleta em frente ao ginásio, onde Lezan trabalhava como assessor e, sem tirar o capacete, um deles desceu da garupa e foi até Lezan, que estava dentro de sua caminhonete aparentemente se preparando para ir almoçar. Lezan abriu a porta e trocou algumas palavras com o rapaz que, logo em seguida, disparou os três tiros fatais.

Depois de ter se aposentado da Polícia Militar, Lezan se dedicou à política. Foi candidato a vereador nas últimas eleições, ficando suplente do Republicanos. Depois de trabalhar na campanha pela eleição de Adilson Lisczkovski (Patriota), Lezan assumiu a Secretaria de Obras do atual mandato, pasta que deixou para assumir a diretoria de Esportes da prefeitura de Major Vieira. Em abril deste ano, ele deixou a diretoria para assumir suplência do partido na Câmara de Vereadores. Voltou à prefeitura na condição de assessor de esportes, mas pretendia se candidatar a deputado estadual nas eleições deste ano. Ele era casado e tinha três filhas, além de um menino.

Ainda não foram publicados os detalhes do velório e sepultamento.

Prefeito Adilson decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-secretário.

Lezan tinha 56 anos/Reprodução

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Militar está trabalhando na tentativa de localizar os acusados. No final da tarde desta terça-feira, foi identificado o proprietário da motocicleta usada pelos assassinos. Em depoimento ele contou que já havia vendido o veículo que seguia em seu nome. Equipes policiais de Canoinhas, Mafra e Curitibanos, além do helicóptero Águia da Polícia Militar estão trabalhando nas buscas concentradas no interior de Major Vieira.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?