Ex-funcionários da Empresa Fuck SA fazem novo protesto por acertos

Desta vez eles protestaram em frente à casa do proprietário

 

 

PROTESTO

Ex-funcionários da Empresa Fuck SA (não confundir com a Compensados Fuck, que pertence a outros proprietários depois de processo de fusão) fizeram novo protesto nesta quarta-feira, dia 1º. Desta vez eles apelaram ao proprietário da empresa, protestando em frente à sua casa.


 

 

A reação dos ex-funcionários foi depois da tentativa frustrada do juiz do Trabalho, Luis Cézar Toledo, de tentar uma conciliação entre os advogados da empresa e dos ex-funcionários. A empresa já perdeu em várias instâncias e seu patrimônio já foi leiloado e arrematado pela Brasnile, de Três Barras. A maior parte dos ex-funcionários, no entanto, não recebeu seus acertos rescisórios porque o proprietário entrou com pedido de falência na Justiça comum. Até que se tenha um julgamento dessa nova ação, o processo trava na Justiça do Trabalho, onde o dinheiro do acerto está depositado.

 

 

Protesto no mês passado sensilibilizou o juiz trabalhista, que se comprometeu em tentar uma conciliação. Os advogados patronais, no entanto, nem apareceram na audiência marcada pelo juiz na sexta-feira, 26.

 

 

Sem esperanças de resolução da questão, os ex-funcionários apelaram para o ex-patrão, que não conversou com eles no manifesto desta quarta.

 

 

 

DRAMA

Além do drama dos ex-funcionários, a Brasnile também está em uma situação complicada. Enquanto o processo de falência não tiver um desenlace na Justiça comum, eles não conseguem asssumir as fábricas que ficam no bairro Industrial número 1. O prejuízo se soma dia a dia.

 

 

QUEM SERÁ?

O anúncio de que o Governo terá uma pessoa para representá-lo nas cidades onde havia Agência de Desenvolvimento Regional gerou burburinho sobre quem seria o representante em Canoinhas. Até agora não houve anúncio de nomes.

 

 

 

INCENTIVO

A Empresa Yacuy segue em processo de expansão em Canoinhas. Projeto de lei de autoria do Executivo deve ser apreciado nos próximos dias pela Câmara de Vereadores, cedendo por dez anos uma área de 1.707 metros quadrados para a obra de expansão. A empresa compensará o município com outro terreno.

 

 

 

GAZETEIROS

O jornal Diário Catarinense desta quinta mostra que em três meses de legislatura, 32 dos 40 parlamentares se ausentaram ao menos uma vez, alegando compromissos externos, pessoais ou doença. Quatro deles não estavam presentes em um quarto dos casos.

 

 



O ranking dos mais ausentes é liderado pelo deputado Kennedy Nunes (PSD): ele não compareceu a mais da metade das sessões, 18 vezes no total. Prestes a completar um quarto de sessões em falta, empatados em segundo lugar, estão os deputados Felipe Estevão (PSL), Ivan Naatz (PV) e Milton Hobus (PSD), que perderam oito sessões cada um.

 

 

Procurado pela reportagem, Kennedy Nunes argumenta que tem faltado às sessões na Alesc porque é representante da entidade na União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), da qual é presidente até o fim deste ano.

 

 

 

FURTO DE VIRA-LATA

Estão conclusos para sentença, em comarca do Alto Vale do Itajaí, os autos de ação penal promovida pelo Ministério Público contra dois homens acusados do furto qualificado de um cachorro sem raça definida, subtraído do interior da casa de seu proprietário, em crime registrado na tarde de 17 de junho de 2016.

 

 

Vizinhos da vítima, que não estava em casa naquela dia, foram as principais testemunhas do ocorrido e disseram que a dupla se dividiu na tarefa de furtar o animal. Enquanto um deles pulou a cerca, caminhou pelo terreno e se utilizou de uma janela lateral para entrar na casa e dela retirar o cão, outro teria ficado nas imediações, ao volante de veículo utilizado para a fuga do local. Um dos homens, aliás, foi reconhecido pelos moradores e amigos da vítima.

 

 

 

MAIS MÉDICOS

Cerca de 214 municípios de Santa Catarina, que contam hoje com 436 médicos atendendo pelo Programa Mais Médicos, podem ter o atendimento da atenção básica à saúde prejudicado caso sejam aprovadas as novas medidas do Programa. Conforme a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), as mudanças significariam a perda direta e irreparável das 571 vagas disponíveis para Santa Catarina, com impactos negativos no acesso à saúde da população, o risco de desassistência e a diminuição dos repasses federais e estaduais à atenção primária. O assunto foi debatido no Seminário CNM Qualifica, realizado nos dias 29 e 30 de abril, em Florianópolis, com a presença de gestores de saúde de todo o Estado, promovido pela Confederação Nacional de Municípios em parceria com a Fecam.

 

 

O debate resultou na elaboração de documento solicitando a permanência do Programa e que o assunto seja rediscutido com representantes do Sistema Único de Saúde (SUS) e reconstruído baseado na realidade de um sistema universal e igualitário.

 

 

 

TUCANOS

O PSDB de Santa Catarina fará sua Convenção Estadual neste sábado, 4, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Uma chapa de consenso à eleição do Diretório Estadual foi aprovada, agregando os principais nomes do sigla no Estado.

 

 

 

Este novo diretório é que será o responsável, logo após a convenção, pela eleição da nova Comissão Executiva Estadual do PSDB, que comandará o partido pelos próximos dois anos.

 

 

Segundo o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, a Convenção Estadual será uma demonstração de unidade do PSDB. “É um novo ciclo que se inicia, mas também temos muito a celebrar em relação ao crescimento do PSDB nos últimos anos. Será uma grande celebração”, destacou Vieira, que presidiu a sigla nos últimos dois mandados (desde 2015) e não será mais candidato.

Deixe seu comentário: