Estiagem: Mais 16 mil litros de água potável são distribuídos no interior de Três Barras

Abastecimento realizado a uma residência do interior no último final de semana. Defesa Civil /Divulgação

Os trabalhos foram acompanhados pelas Coordenadorias Municipal e Regional da Defesa Civil

 

Uma nova operação de abastecimento, realizada no final de semana, levou água potável a famílias das localidades de São João dos Cavalheiros e Campininha, afetadas pela estiagem em Três Barras.

 


Um caminhão pipa fez a entrega de 16 mil litros de água a 80 residências, abastecidas na sua maioria por poços caseiros e semi-artesianos.

 

Do dia 30 de janeiro até o momento já foram distribuídos 83 mil litros de água fornecidos pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Saneamento Ambiental (Samasa).



 

Nesta segunda-feira, 11, a Defesa Civil Municipal irá novamente realizar vistorias, desta vez na localidade de Colônia Tigre onde há indícios de falta de água.

 

Os baixos índices pluviométricos registrados nos últimos dois meses, e que tem trazido uma série de problemas aos moradores do interior, motivaram o Governo de Três Barras a declarar situação de emergência na última sexta-feira, 08.

 

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Luiz Shimoguiri, “a falta de chuvas tem afetado o abastecimento de água, provocando uma grave crise hídrica no interior, colocando também em risco a saúde pública, prejudicando as condições de habitabilidade e ocasionando efeitos nocivos para a economia do município”.

Deixe seu comentário:

Top