quinta-feira, 18

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

“Estamos vivendo um caos na agência da Celesc em Canoinhas”, diz vereador

Últimas Notícias

- Ads -
- Ads -

Wilmar Sudoski pediu que a estatal nomeie um gerente local

CELESC

Ofício assinado pelos vereadores Wilmar Sudoski (PSD) e Gil Baiano (PL) encaminhado ao diretor-presidente da Celesc, Cleison Poletto e ao gerente regional da Celesc de Mafra, Leandro Gonçalves de Oliveira, solicita informar quando será nomeado o novo gerente da agência de Canoinhas. Eles destacam que há demandas paradas como projetos de ampliação de redes e muitas pessoas que vão à agência não têm seus problemas resolvidos.

“Estamos vivendo um caos na agência da Celesc em Canoinhas, não pelos servidores, mas por falta de uma gerência que determine os serviços, que dê rumo aos trabalhos que precisam ser feitos. Às vezes os projetos já foram feitos, transformadores que precisam ser ampliados, enfim, são diversos serviços que precisam ser atendidos e eles não vêm sendo feitos porque chega na agência e os colaboradores não sabem como proceder. Só podem se reportar à Mafra, que nos esquece aqui. Estamos pagando energia, temos demanda muito grande e a Celesc tem de encontrar o caminho para que os serviços necessários sejam concluídos”.

O vereador diz que ouve queixas de empresários, de produtores rurais e até mesmo do Município, que tem projetos parados na estatal. “Estamos parando com relação a demanda de energia no nosso Município”, alertou.

Gil reforçou que a reclamação não é direcionada aos servidores, mas sim, à falta de um gerente. Ionir dos Santos, o último gerente, se aposentou em 1º de julho.




COSIP

Vereadora Silmara Gontarek (PSL) aproveitou a deixa para reclamar do pagamento da taxa de Cosip. Afirmou que em várias áreas rurais têm moradores pagando a taxa, mesmo os produtores rurais estando isentos da taxa. Segundo Gil Baiano, a vereadora precisa conversar sobre a taxa com o Planejamento do Município e não com a Celesc.



ALERTA

Os vereadores de Canoinhas também estão questionando o DNIT sobre acidentes em paradas de obras na BR-280 – foram dois em três meses envolvendo 16 veículos e duas mortes. Enviaram ofício a gerente responsável e devem esperar sentados pela resposta. O DNIT tem se mostrado pródigo em ignorar solenemente pedidos de informação sobre a rodovia.




APROVADO

Foi aprovado em segunda votação ontem na Câmara de Canoinhas, a criação do selo para homenagear professores em destaque. O selo leva o nome da professora Regiane Andréa Suckow, servidora da rede municipal de ensino, na qual atuou como orientadora educacional por mais de 20 anos.

Um dos objetivos do prêmio é “dar visibilidade às experiências pedagógicas inovadoras conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino”.



APOIO

Vereadores de Canoinhas assinaram requerimento apoiando as reivindicações dos professores do Estado junto ao Governo.

Falando nisso, professores de Três Barras planejam uma manifestação para o dia dos professores, 15 de outubro, por melhorias nas condições salariais aos profissionais do Município.




R$ 9,1 mil

Foi o custo da placa instalada em frente ao terreno onde futuramente será instalado o Parque da Cidade. O dinheiro foi desembolsado pelo Município




MÁSCARAS

A Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina (SED) informou que iniciou um processo para rescisão de contrato com a empresa fornecedora de máscaras de proteção contra a covid-19.




LISTA TRÍPLICE

Deputado estadual Ivan Naatz/Arquivo

A crise na Polícia Civil de Santa Catarina com duas trocas de delegado-geral em 15 dias repercute nos bastidores da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Ivan Naatz (PL-SC) irá propor uma alteração da constituição estadual. O líder dos liberais defende que o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina seja escolhido através de uma lista tríplice, onde os delegados seriam os eleitores e o governador escolheria um dos três mais votados. A informação é do colunista Renato Ighor da NSC Total.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?