domingo, junho 20, 2021

ACESSE NO 

Covid: Estado vai investir em conscientização, mais leitos e diagnóstico rápido para conter 3ª onda

Últimas Notícias

Secretário de Estado da Saúde descartou medidas restritivas

 

 

 

MEDIDAS

A temida terceira onda da covid-19 está sendo calculada com base no aumento dos casos ativos atualmente e, neste quesito, estamos mal. O Planalto Norte está entre as três regiões do Estado que apresentaram maior número de casos ativos nas últimas semanas.

 

 

 

Ontem ocorreu uma reunião presidida pelo secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro com várias autoridades da área para traçar um planejamento visando que o Estado esteja minimamente preparado para atender a demanda que ainda virá. Ressalto: somente ontem havia três pessoas aguardando leito médico em Canoinhas. Quer dizer, a tendência é de piorar um cenário já alarmante, normalizado, diga-se de passagem.

 

 

 

Polêmicos, o fechamento e restrições ao comércio não estão em cogitação. Motta definiu nas redes sociais, quatro pilares que devem estruturar a estratégia de enfrentamento:

 

 

 

1 – Campanhas publicitárias de conscientização; 2 – Ampliação da estrutura hospitalar para tratamento de pacientes covid; 3 – Orientação da rede de atenção primária para diagnóstico rápido e qualificado; e 4 – União de esforços nas ações de vigilância e fiscalização.

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira, eram 21.519 pessoas com o vírus ativo em Santa Catarina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FICA PRA SEXTA

A assessoria do governador Carlos Moisés (PSL) informou que está trabalhando em uma agenda na sexta-feira, 28, para o Planalto Norte. Ontem a coluna trouxe a informação que a visita estaria, inicialmente, programada para quinta-feira, 27.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NA LISTA

Governador Carlos Moisés/Maurício Vieira/Secom

Carlos Moisés (PSL) está na lista de governadores e prefeitos que devem ser convocados pela CPI da Covid. Os requerimentos serão votados nesta quarta-feira, 26, e têm o objetivo de atender aos apelos da ‘tropa de choque’ do presidente Jair Bolsonaro para investigar possíveis desvios de recursos durante a pandemia.

 

 

 

“Todas as informações referentes ao combate à pandemia em Santa Catarina, bem como o resultado de quaisquer investigações da Polícia Federal, MPF, MPSC e decisões judiciais, serão encaminhadas ao Senado Federal para auxiliar nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito”, postou o governador nas suas redes sociais.

 

 

 

 

 

 

 

 

“Acredito que a tentativa de criar um factoide por parte de um dos integrantes, que até agora pouco tem acrescentado aos trabalhos, não será suficiente para desvirtuar a Comissão de seu verdadeiro papel”

do governador Moisés em alfineta endereçada ao senador catarinense Jorginho Mello (PL)

 

 

 

 

 

 

 

 

ADORMECIDO

Requerimento do vereador Wilmar Sudoski (PSD) aprovado ontem na Câmara questiona a Casan sobre o início da segunda etapa de implementação da rede de esgoto em Canoinhas.

 

 

 

 

 

 

 

 

DITÃO

Estádio Municipal Ditão/Divulgação

Apesar de ter definido por contrato que o Nação Esportes arque com os custos de manutenção do Estádio Ditão, o Município abriu licitação para contratação de empresa especializada em iluminação dirigida com tecnologia led, para modernização e eficientização das torres de iluminação esportiva do estádio municipal.

 

 

 

Segundo o Município, as melhorias que serão realizadas no estádio são para beneficiar a população. Segue a nota enviada à coluna:

 

 

 

 

“O estádio é usado à noite pelas nossas categorias de base: 15, 16 e 17 anos que treinam para os Joguinhos Abertos. Além disso, somente nos últimos dias, quando foram permitidos os jogos amistosos amadores, sete equipes locais usaram o estádio beneficiando mais de 200 pessoas.

 

 

 

Há jogos agendados também para o próximo final de semana. A pista do Ditão está aberta também e diariamente os canoinhenses realizam treinos por lá até às 21 horas.

 

 

 

A nova iluminação vai reduzir os custos. Atualmente para iluminar o estádio é preciso ligar todas as torres e com este investimento apenas uma parte poderá ser ligada gerando economia.

 

 

 

E o Nação vai mandar os jogos durante o dia.

 

 

 

Dar condições de uso do estádio ao Nação é a contrapartida da prefeitura neste projeto. Quando houver liberação para público, as partidas no estádio serão mais uma opção de lazer e entretenimento ao canoinhense.

 

 

 

Será responsabilidade do Nação possíveis danos ao patrimônio em dias de jogos.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IPVA

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa rejeitou, nesta terça-feira, 25, o veto total do governo do Estado ao projeto de lei que prevê o parcelamento em até dez vezes de débitos de IPVA já vencidos. A medida vale para casos que tenham fato gerador até 1º de janeiro de 2020 e que ainda não tenham sido inscritos em dívida ativa. A proposta estabelece outras regras para adesão ao benefício. O projeto é de autoria do deputado licenciado Altair Silva (PP).

 

 

 

 

 

 

 

MAIS UM

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 25, a inclusão dos trabalhadores da área de saneamento básico no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 em Santa Catarina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INCULTO NA CULTA

Jessé Lopes/Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, nesta terça-feira (25), o projeto de lei de autoria do deputado Jessé Lopes (PSL) que garante aos estudantes o aprendizado da norma culta da língua portuguesa. A proposta proíbe o ensino da linguagem neutra nos materiais didáticos, comunicados de instituições de ensino público e privados e editais de concursos públicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HOSPITALAR

Foram admitidas na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 25, medidas provisórias que tratam sobre a gestão dos hospitais catarinenses durante a pandemia. Uma das propostas trata sobre o ressarcimento de despesas extraordinárias e a outra prorroga a suspensão de metas das unidades hospitalares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIGITAL

Divulgação

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, 25, projeto de autoria da deputada Paulinha (PDT) que propõe a criação de um banco de reconhecimento facial e digital para a prevenção do desaparecimento de crianças e adolescentes, com a finalidade de auxiliar sua localização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TURISMO PÚBLICO

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou a condenação de um vereador e sua assessora por ato de improbidade administrativa, consistente no uso de verbas públicas para favorecimento individual. Segundo denúncia do Ministério Público, ambos viajaram para Recife (PE) em julho de 2010, com passagens, hospedagem, alimentação e diárias bancadas pela Câmara de Tubarão, com o objetivo não cumprido de participar de um seminário sobre administração pública. Ao contrário, acompanhados por parentes, todos aproveitaram para fazer turismo pelo litoral nordestino nos cinco dias em que oficialmente deveriam estar em curso.

 

 

 

Deixe seu comentário:

Você perdeu renda por causa da pandemia?