Estado divulga nota sobre atualização diária do número de casos e óbitos de covid


Robson Valverde/SES - SC

Dados de casos e óbitos do coronavírus nos municípios catarinenses dos últimos dias poderão ter atraso em seu processamento

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) informou que os dados dos casos e óbitos do coronavírus em Santa Catarina serão parcialmente processados nesta sexta-feira, 6, em virtude da dificuldade de acessos aos sistemas do Ministério da Saúde (MS), SIVEP-GRIPE e ESUS-Notifica. O acesso aos dados dos sistemas de base estadual, Lacen GAL-SC e SC-DIGITAL (Laboratórios Privados) continua normal, sendo consolidados na plataforma Boavista.

 

 

 

Segundo o MS, a equipe técnica do Departamento de Informática do SUS (Datasus) está investigando o problema dos sistemas e trabalha para o restabelecimento do serviço, mas não há previsão para o retorno do sistema. Preventivamente, o DATASUS desativou as redes e o acesso às VPNs, além da consulta aos bancos estaduais armazenados na base nacional via API.

 

 

 

Sendo assim os dados de casos e óbitos do coronavírus nos municípios catarinenses dos últimos dias poderão ter atraso em seu processamento.

 

 

 

A SES informou ainda que segue trabalhando junto com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) para validar os dados com precisão e agilidade. As possíveis divergências no número de casos e óbitos de covid-19 estão sendo monitoradas e serão corrigidas, sempre em parceria com os municípios.





Deixe seu comentário: