Escolas de Felipe Schmidt, Salto e Sagrado têm melhores desempenhos


Grupo de alunos da escola de Felipe Schmidt, Benedito Therezío de Carvalho Jr/Arquivo

Maior nota foi atingida pela Escola Benedito Therézio de Carvalho

 

 

 

A rede municipal de ensino em Canoinhas avançou no o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) divulgado pelo Ministério da Educação nesta terça-feira, 15. A nota dos anos finais (8º/9º) subiu de 5,2 para 5,5. O índice dos anos iniciais (4º/5º anos) é de 6,6.

 

 

 

Municípios da região vão bem nos anos iniciais, mas derrapam nos anos finais

 

 

 

 

O melhor desempenho foi da Escola Básica Municipal Benedito Therezio de Carvalho, do distrito de Felipe Schmidt. A nota nos anos iniciais foi 7,4. “Pela segunda vez ficamos em primeiro lugar entre os anos iniciais da rede municipal de Canoinhas. Essa conquista é fruto de muito trabalho de toda a família Benedito, começando pelos pais dos alunos que se comprometeram, os motoristas dos ônibus que tinham até rota alternativa, caso chovesse no dia da prova, as merendeiras que proporcionaram um lanche pra que esses alunos estivessem bem alimentados, os serventes que cuidaram da limpeza, o pessoal da secretaria da escola que nos ajudou com as impressões dos simulados, a equipe da Secretaria de Educação que sempre nos apoiou, todos os professores da escola, em especial os professores regentes e das disciplinas de matemática e língua portuguesa, e principalmente aos nossos queridos alunos, que sem o interesse e o comprometimento deles não teríamos alcançado esse resultado. Enfim, toda a família Benedito”, comemorou o diretor da escola, Josmar Kaschuk.

 

 

 

 

REDE MUNICIPAL 4ª E 5º ANOS
EBM BENEDITO THEREZIO DE CARVALHO7,4
GRUPO ESCOLAR MUNICIPAL REINALDO KRUGER7,2
ESCOLA BASICA MUNICIPAL MARIA LOVATEL PIRES6,9
EBM DR AROLDO CARNEIRO DE CARVALHO6,8
EBM SEVERO DE ANDRADE6,8
EBM PRESIDENTE CASTELO BRANCO6,7
EBM GUILHERMINA MARIA VEIGA FERREIRA6,5
GEM NEY PACHECO DE MIRANDA LIMA6,5
ESCOLA BASICA MUNICIPAL ACHILLES PAZDA6,3
ESCOLA BASICA MUNICIPAL EVALDO DRANKA6,3
ESCOLA BASICA MUNICIPAL MARIA IZABEL DE LIMA CUBA6,2
EBM ALBERTO WARDENSKI6,2
GEM PROFESSORA XEILA ELISABETE CORNELSEN6
EBM GERTRUDES MULLER5,5

 

 

 

Nos anos finais do ensino fundamental, o melhor desempenho foi da Escola Básica Municipal Alberto Wardenski, do Salto d’Água Verde. A escola alcançou média 6,3.

 

 

 

REDE MUNICIPAL 8ª E 9º ANOS
EBM ALBERTO WARDENSKI6,3
EBM BENEDITO THEREZIO DE CARVALHO5,8
EBM SEVERO DE ANDRADE5,8
EBM GUILHERMINA MARIA VEIGA FERREIRA5,7
EBM PRESIDENTE CASTELO BRANCO5,6
EBM JOSE GROSSKOPF5,5
ESCOLA BASICA MUNICIPAL ACHILLES PAZDA5,4
ESCOLA BASICA MUNICIPAL MARIA LOVATEL PIRES5,3
EBM DR AROLDO CARNEIRO DE CARVALHO5,1
ESCOLA BASICA MUNICIPAL EVALDO DRANKA5
ESCOLA BASICA MUNICIPAL MARIA IZABEL DE LIMA CUBAS5
EBM GERTRUDES MULLER4,9

 

 

“Isso reflete o resultado do nosso trabalho. Arrumamos a casa, colocamos profissionais experientes para gerir a educação. Nossa atuação independe de qualquer índice, trabalhamos pelos nossos alunos. Investimos em obras ampliando e construindo novas unidades, acabamos com as filas para vagas na educação infantil, compramos material didático de qualidade e uniformes, humanizamos a relação com os profissionais da educação, investimos em formação de professores e executamos programas e projetos específicos”, destaca o prefeito Beto Passos (PSD).

 

 

 

 

“Conseguimos atingir a meta projetada”, comemora a secretária de educação de Canoinhas, Rose Schiessl dos Passos. Além dos destaques apresentados pelo prefeito e sobre as 24 obras realizadas ou em andamento, Passos anunciou a reforma da escola Presidente Castelo Branco, a construção de um CEI central e a nova sede para o CEI Deckla Prust. Desde 2017, Canoinhas vem oportunizando aos alunos da rede pública municipal de ensino a estudarem em período integral.

 

 

 

ESTADO

James com alunos do Sagrado Coração de Jesus/Divulgação

Na rede estadual o destaque fica para a Escola de Ensino Fundamental Sagrado Coração de Jesus. A escola se destacou tanto nos anos iniciais como finais. O melhor desempenho no ensino médio ficou para o Cedup Vidal Ramos.

 

 

 

O diretor do Sagrado, James Brey, lembra que a escola tem quase 1.200 alunos de todas as partes da cidade, inclusive do interior de Canoinhas e de municípios vizinhos, fato que aumenta a diversidade dos níveis culturais e socioeconômicos. “Nossa Escola é muito grande, recebemos matrículas de alunos de várias áreas da cidade e de municípios vizinhos, com níveis de aprendizagem às vezes bem abaixo do ritmo que empregamos, temos grandes diversidades culturais e socioeconômicas. Isso é fantástico do ponto de vista da Escola pública, porém vem aumentando a complexidade do trabalho ao longo dos anos. Temos um grande desafio pela frente”.

REDE ESTADUAL  4ª E 5º ANOS
EEF SAGRADO CORACAO DE JESUS7,3
EEB JOAO JOSE DE S CABRAL7,1
EEB PROF MANOEL DA S QUADROS6,5
EEB IRMA MARIA FELICITAS6,2
EEB JULIA BALEOLI ZANIOLO6,1
EEB RODOLFO ZIPPERER5,8

 

 

 

 

REDE ESTADUAL 8ª E 9º ANOS
EEF SAGRADO CORACAO DE JESUS6,3
EEB JOAO JOSE DE S CABRAL5,8
EEB PROF MANOEL DA S QUADROS5,1
EEB IRMA MARIA FELICITAS4,6
EEB JULIA BALEOLI ZANIOLO4,5

 

 

 

 

REDE ESTADUAL ENSINO MÉDIO
CEDUP VIDAL RAMOS4,6
EEB PROF MANOEL DA S QUADROS4,3
EEB RODOLFO ZIPPERER2,7





Deixe seu comentário: