Escola da Barra Mansa, no interior de Canoinhas, é inaugurada oficialmente


Fotos: Carol Gibowski

Inauguração foi realizada somente agora em função da troca de nome atendendo à reivindicação da comunidade

 

 

A Escola da Barra Mansa foi oficialmente inaugurada na tarde desta quinta-feira, 25, no interior de Canoinhas.

 

 

Criada em 1939, a então Escola Isolada Estadual “Barra Mansa” permaneceu por muitos anos atendendo alunos de 1ª a 4ª séries, todos em uma única sala de aula. A escola que chegou a ter salas de aulas improvisadas no pavilhão da igreja foi municipalizada em 1998. Em 2001, foi inaugurado novo prédio que há alguns anos tornou-se insuficiente para atender a demanda educacional e por isso a unidade inaugurada nesta quinta, dia 25, foi construída.

 

 

A nova escola foi viabilizada com recursos Ministério da Educação no valor de pouco mais de R$ 943 mil com contrapartida da prefeitura. A fim de oportunizar aos egressos estudarem na nova escola, em 2018 as atividades foram transferidas para cá.

 

 

A inauguração foi realizada somente agora em função da troca de nome atendendo à reivindicação da comunidade. Durante o ato, o prefeito de Canoinhas, Beto Passos garantiu que em respeito à memória e à família de Evaldo Dranka seu nome será de alguma forma usado em outro equipamento público da comunidade.

 

 

A Escola Municipal da Barra Mansa atende alunos das localidades de Rio dos Pardos, Serra das Mortes, Taquarizal, Sítio dos Corrêas, Campo dos Pontes, Campo dos Buenos, Campina dos Ribeiros e Barra Mansa, além de possuir uma extensão, a Escola Rural Municipal Sítio dos Corrêas.

 

 

 

A secretária Rose S. dos Passos agradeceu também o empenho de toda a equipe que não pode estar presente: “gostaria de deixar registrada a nossa gratidão e o nosso reconhecimento com os familiares, estudantes, professores e toda equipe da escola que estão fazendo neste momento as atividades não presenciais funcionarem com qualidade, afetividade e carinho. Tenho certeza de que estão todos aqui em coração, com profissionalismo, capacidade de empatia e com todo conhecimento. Muito obrigada a todos”, disse.

 

 

 

A escola conta atualmente com 122 alunos, da educação infantil ao ensino fundamental. Sob a gestão da diretora Denilda Aparecida Alves Corrêa e um total de 22 colaboradores. “Esta obra é importante porque era traz muito conforto e segurança aos nossos alunos e professores também”, afirma Denilda.

 

 

 

Como a pandemia não permite a presença de público, o ato foi realizado com número reduzido de pessoas e teve transmissão ao vivo pelo internet.





Deixe seu comentário: