Erros ao criar sites institucionais

No atual cenário que se vê o Webdesign, onde a maioria dos sites são desenvolvidos em WordPress (ou qualquer outro CMS), com seus layouts pré-desenvolvidos e plugins para aprimorar seu site ou blog, será que isso garante a qualidade de sue site? Argumente o quanto quiser, alguns sites são absolutamente terríveis nos quesitos design, usabilidade, arquitetura de informações e funcionalidades. Neste post vamos tratar de comentar sobre os 5 erros mais comuns.

 

 

1* BUSCA POBRE

Quem nunca passou por isso? Você entra em um site que você sabe que provavelmente tenha a informação, e quando digita o termo na busca, puft. Por um erro de digitação, ou falta de cadastro de plurais você tem que buscar de novo. Irritante o suficiente?

É pior ainda quando aparecem vários documentos… categorizados por quantidade de palavras da busca, e não por relevância, o que te obriga a passar página a página buscando o tal documento. A dica é para pensar na usabilidade.

 

 

2*  NÃO DAR ATENÇÃO PARA SEO

Se você acompanha nossos posts, está acostumado a ler sobre SEO, mas caso não, aqui vai um post sobre. Search Engine Optimization (SEO), ao criar um site, é mais que sua obrigação fazer um bom trabalho de SEO, afinal de contas é ele quem vai decidir se seu site está de acordo com os padrões de mecanismos de busca.

 

Além de incorporar as técnicas nos textos e metadescription, um erro muito comum é esquecer que pessoas vão ler isso, não só bots de mecanismos de busca.

 

3* MOBILIDADE

No post anterior foi citado sobre o aumento dos acessos em sites a partir de dispositivos móveis, sendo assim é de extrema importância investir na mobilidade ou responsividade de seu site, um site não otimizado para isso, além de cair no ranqueamento, vai deixar de fazer várias vendas.

 

 

4* POUCO INVESTIMENTO EM LAYOUT

O usuário chegou a seu site. Vitória! Acho que não… preparamos um post incrível que fala sobre  isso, o layout é o espaço da distribuição de elementos em um determinado local. Caso você queira saber mais acompanhe a link acima…

 

 

5* MÍDIAS SOCIAIS

Não basta criar um site e não fazer um trabalho minucioso nas redes sociais, isso é uma estratégia de marketing digital. As redes sociais são ótimas ferramentas de marketing digital, elas somadas a uma bom site, servem como uma porta de entrada para os visitantes em seu site, são perfeitas para promover promoções de seu site, as redes sociais servem para você promover sua marca com seu público-alvo, por meio de postagens interessantes.

 

 

CRIAR SITES INSTITUCIONAIS PODE SE TORNAR UM DESAFIO.

O recomendado é deixar esta tarefa aos cuidados de uma agência especializada.

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver

Deixe seu comentário: