quinta-feira, 20

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Erro de GPS deixa família perdida no interior de Itaiópolis

Últimas Notícias

- Ads -

Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles resgataram a família após cinco horas de buscas

O domingo de uma família Curitibana não terminou como o previsto. Durante o deslocamento de Curitiba (PR) a Vitor Meireles (SC), o aparelho de GPS (Sistema de Posicionamento Global), acabou indicando uma rota alternativa, que encaminha por uma estrada de chão, na localidade de Rio da Lousa, no interior de Itaiópolis.

Em determinado ponto, a estrada acabou, e os transeuntes ficam literalmente sem saída. Embora o serviço de emergências prestado pelos bombeiros não esteja relacionado a este tipo de ocorrência, essa é a única opção encontrada por viajantes que se deparam com esse tipo de situação.

Segundo os bombeiros, nos últimos anos, já foram registradas dezenas de situações como essa, sendo que em quatro delas foi necessária a intervenção dos bombeiros, devido a peculiaridades da situação.

Diante disso, a corporação de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis orienta as pessoas que em deslocamento regional ou mesmo entre estados, que por ventura necessitem passar por Itaiópolis, especialmente na rodovia SC 114, que programem sua viagem, obtendo informações do trajeto a efetuar, evitando que situações como essa aconteçam.

Por ser uma região de limite territorial, os comandantes das corporações de Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles e de Itaiópolis deverão se reunir em breve, onde em conjunto buscarão alternativas junto à demais órgãos responsáveis para sanar esse tipo de problema.

Referente a situação deste domingo, 14, após cinco horas de buscas, os bombeiros voluntários de Vitor Meireles encontraram a família e prestaram todo o apoio necessário para a mesma.