segunda-feira, 24

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Equipe do Samu salva bebê engasgada com leite materno em Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

- Ads -

Criança estava com a boca arroxeada e não apresentava movimentos

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bela Vista do Toldo conseguiu salvar a vida de um bebê de apenas 21 dias na noite desta quinta-feira, 5, na rua Estanislau Schumann, na área central do município. A criança havia se engasgado com leite materno e os pais acionaram o Samu perto da meia-noite.

Segundo a equipe, a bebê estava com a boca arroxeada (cianótica) e logo que chegaram ao local, o socorrista Rodinei iniciou as manobras de desobstrução e obteve êxito, voltando a respiração do bebê.

“Peguei ela no colo e ela ainda estava sem movimento nenhum, bem molinha. Realizei dois ciclos de cinco tapinhas nas costas e ela já respondeu”, comentou Rodinei. Para o socorrista, a criança provavelmente já havia desengasgado, porém, não apresentava movimento.

Após a manobra, o socorrista e a técnica de enfermagem Francisca fizeram todas as avaliações e a criança ficou aos cuidados da família, não precisando ser encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento. A família também foi orientada caso acontecesse de novo, para realizar a manobra de desobstrução das vias aéreas.