sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Entenda a diferença dos intervalos entre as vacinações contra a covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Astrazeneca tem intervalo bem maior que a do Butantan

- Ads -

 

 

O início da vacinação da segunda dose do imunizante contra a covid-19 levantou dúvidas sobre os diferentes intervalos entre as doses. Basicamente, quem tomou a Coronavac  está levando de 21 a 28 dias para tomar a segunda dose. Já quem tomou a vacina da AstraZeneca o intervalo entre uma dose e outra é de 12 semanas. Em Canoinhas, por exemplo, as primeiras doses da AstraZeneca começaram a ser aplicadas no final de janeiro, por isso as pessoas que tomaram essas doses começaram a ser chamadas agora, no começo de abril.

 

 

 

A imunidade só é completa após a aplicação da segunda dose. Os vacinados devem ficar atentos a vacina que estão recebendo. Até agora somente essas duas vacinas – Coronavac e AstraZeneca/Oxford – estão sendo aplicadas em toda Santa Catarina.

 

 

 

Como em Canoinhas a vacinação está ocorrendo em massa (grandes quantitativos em curto espaço de tempo) a segunda dose também está sendo feita por chamadas, mas isso não significa que seja exatamente na data marcada na carteirinha. Essa data é uma referência que depende da disponibilização das doses para se efetivar. Para tanto é necessário que os vacinados fiquem atentos as chamadas para aplicação de segunda dose que é feita conforme data de aplicação e lote. Os comunicados têm sido feitos pelas redes sociais oficiais das prefeituras. O JMais criou um guia da vacina para as cidades de Canoinhas, Três Barras, Major Vieira e Bela Vista do Toldo que é atualizado diariamente.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?