terça-feira, 23

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Em uma semana, Planalto Norte tem queda de 41% no número de mortes por covid

Últimas Notícias

- Ads -

Foram 29 mortes registradas na semana passada ante 17 óbitos registrados nesta semana

- Ads -

A semana foi marcada por uma queda de 41% no número de mortos por covid-19 no Planalto Norte catarinense. Foram 17 mortes registradas até este sábado, 26, ante 29 mortes registradas na semana passada.

Na semana passada Canoinhas havia registrado seis óbitos ante dois nesta semana. O mesmo ocorreu em Porto União. Mafra, que também tinha registrado seis mortes na semana passada, registrou cinco nesta semana, maior número da região.

A queda se dá na semana em que o Planalto Norte chega a 500 mortes por covid-19 desde o início da pandemia.




FILA

Pela segunda vez neste mês Canoinhas ficou por pelo menos um dia sem pacientes na fila de espera por um leito hospitalar. Santa Catarina tem 18 pessoas na fila de espera por um leito de UTI, segundo os dados desta sexta-feira, 25. É o menor número em quase quatro meses, desde 3 de março, quando o Estado passou a divulgar a quantidade de pacientes aguardando por uma vaga nos hospitais públicos e privados.

Os dados do governo estadual também apontam uma queda no número de internações com o menor número, em 24 dias, de pacientes em UTIs públicas e privadas, confirmado ou com suspeita da covid-19. São 1.036 pacientes, dos quais 956 estão em UTIs do SUS e 85 em hospitais particulares.

Além disso, no SUS, o índice de ocupação de leitos adultos de UTI no Planalto Norte é de 93,8%, o menor desde 11 de maio.

Nesta sexta-feira, o Estado confirmou mais 3.259 casos de covid-19, chegando ao total de 1.041.664 desde o início da pandemia. Santa Catarina também teve um acréscimo de 73 mortes em decorrência do vírus, totalizando 16.628 vítimas perdidas para a doença, com uma taxa de letalidade de 1,6%.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?