quarta-feira, 24

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Em duas propriedades em Canoinhas, gado é abatido e parte é furtada

Últimas Notícias

- Ads -

Uma das ocorrências foi registrada no Salto d’Água Verde e a outra na localidade do Rio do Pinho

- Ads -

 

 

No sábado, 10, a Polícia Militar (PM) registrou duas ocorrências semelhantes, relacionadas à furto de gado em Canoinhas. O primeiro caso aconteceu por volta das 9 horas, na localidade do Salto d’Água Verde.

 

 

A vítima relatou que cria gado e que naquela manhã, ao tratar os animais, percebeu que estava faltando uma novilha. Ao conferir sua plantação de milho, próximo onde ficavam os animais, avistou marcas de pneus. Somente a carcaça do animal ficou no local.

 

 

Diante dos fatos, os policiais registraram um boletim de ocorrência.

 

 

Poucas horas depois, por volta das 12h30, a PM foi chamada novamente, desta vez na localidade do Rio do Pinho, também para averiguar um furto de gado.

 

 

 

O solicitante relatou que ao chegar para semear aveia em sua propriedade se deparou com uma cabeça de gado e suas vísceras. Ele não soube informar quem seria o proprietário do animal, mas relatou que já teria visto outras vezes o animal pela região.

 

 

 

No local, os policiais constataram que havia duas perfurações na cabeça do gado, provavelmente provenientes de disparos de arma de fogo, sendo que o autor ou os autores do furto retiraram as partes nobres do gado, deixando no local apenas a cabeça e as vísceras.

 

 

 

Segundo o solicitante, o gado devia pesar aproximadamente 600 quilos.

 

 

 

A equipe policial conversou com vizinhos para localizar o possível autor, porém, ninguém percebeu nada de anormal ou possíveis suspeitos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?