quinta-feira, 25

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Eleito novo presidente da Associação Empresarial de Canoinhas

Últimas Notícias

Felipe Matheus Piermann é o novo presidente da ACIC

SOB NOVA DIREÇÃO

- Ads -

Em Assembleia Ordinária realizada na semana passada, a Associação Empresarial de Canoinhas (Acic) elegeu sua Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo para o biênio 2022/2024.

O evento presencial aconteceu nas dependências do Centro Empresarial e reuniu empresários dos diversos segmentos associados à entidade, que deliberaram sobre as atividades e demonstrações contábeis da diretoria que se encerrou.

O empresário Felipe Matheus Piermann foi eleito presidente, sucedendo Reinaldo de Lima Júnior, que segue na gestão atual dando o suporte necessário para o período transitório.

Confira como ficou a gestão:

Diretor presidente: Felipe Matheus Piermann

Diretor vice-presidente: Reinaldo de Lima Junior

Felipe Matheus Piermann recebe cargo de Reinaldo de Lima Jr/Divulgação

Diretor vice-presidente para Assessoria das Industriais: José Sawinski Junior

Diretor vice-presidente para Assessorar Agronegócios: Flavio Andrei Haag

Diretor vice-presidente para Assessorar Comércio e Serviços: Alfredo Lang Scultetus

Diretor vice-presidente para Assessorar Pequena e Microempresa: Marcos Adolar Thiem

Diretora vice-presidente para Assessoria da Mulher Empresária: Miriam Leopoldina Herbst de Lima

Diretora vice-presidente para Assuntos Jurídicos: Ana Cláudia Petermann Pereira

Diretora Secretária: Juliane Seleme Brehmer

Segundo Diretor Secretário: Thiago Luiz Kohler

Diretor Financeiro: Nivaldo Brey Junior

Segundo Diretor Financeiro: Rafael Mirando da Silva

Conselho Fiscal: Adilson Brehmer Junior, Leonardo Peters, Margareth Luciane Ziemann e Mauren Mari Mussi Dreveck.

Conselho Deliberativo:

Alan Paulo Jarschel, Alexandre Assis Tomporoski, Alexey Sachweh, Ari Ivan Dreher, Charles Roberto Novak Rosa, Daniel César Gulicz, Daniel Signore, Edenir Rocha, Edgard Vicente de Souza, Edson Carlos Barp, Elisangela Cubas, Filipe Farias Teixeira, Jussara Leandro Gonçalves Pereira, Luiz Carlos de Moraes Damasceno, Marcelo Gallotti, Marcelo Roque Vendruscollo, Maria Isabel Krautler, Maryana Heloise Piermann, Mauri Gustavo Salomon, Miguel Procopiak Neto, Norma Petermann Pereira, Rafael Pangratz Bedretchuk, Renato Mattar Cepeda, Ricardo Mallon, Roberto de Lima Brozoski e Wilson Vieira dos Santos.

Conselho Superior Consultivo

Reinaldo de Lima Jr

Alfredo Lang Scultetus

Gilson José Pedrassani

Rafael Mirando da Silva

Romeo Vier

Niceto Osmar Fuck

Edson da Silva

Moacyr Fedalto de Paula e Silva

Etsuro Murakami

Miguel Fontes Procopiak

Agenor Christófoli

Hilton Ritzmann

Luiz Fernando Freitas




DESCEU MAL

A secretária de Saúde de Canoinhas, Kátia Oliskowcz, repostou no seu Instagram a postagem de uma amiga que aparece com ela e outras pessoas em uma foto na qual escreveu: “No final tudo acaba em pizza”. Aparentemente a postagem foi feita logo depois de a secretária ter sido intensamente sabatinada sobre o contrato do Município com o Hospital Santa Cruz.


INFORTÚNIO

Correndo a tudo com os muitos afazeres que demanda ser interventora do Município no Fretamentos Santa Cruz, a secretária de Assistência Social, Zenici Dreher, foi vistoriar a obra do Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes quando uma parede caiu e a atingiu. Zenici foi parar no Pronto Atendimento e se recupera em casa.




PEDÁGIO

Avançou na Assembleia Legislativa o projeto de lei que obriga empresas em operação nas rodovias estaduais a fornecerem dispositivos eletrônicos aos veículos públicos para garantir passe livre nas praças de pedágio. A matéria foi aprovada nesta quarta-feira, 18, pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.




DEU BO

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa, desta quarta-feira, 18, aprovou projeto de lei que torna obrigatória a assinatura de um Termo de Compromisso de Denúncia ao registrar um Boletim de Ocorrência nas delegacias de polícia de Santa Catarina.



CRIMES AMBIENTAIS

Darci de Matos/Will Shutter/Câmara dos Deputados

Projeto de lei protocolado na Câmara dos Deputados altera a Lei de Crimes Ambientais para possibilitar a inclusão das entidades protetoras de animais e dos abrigos entre os beneficiários de recursos arrecadados por multas do setor. O autor do projeto é o deputado Darci de Matos, que reconhece a importância das entidades protetoras de animais e os abrigos animais – públicos ou privados sem fins lucrativos- e as dificuldades financeiras que a maioria deles enfrenta para continuar buscar melhores condições ao bem-estar animal.

O Fundo Nacional de Meio Ambiente recebe os valores das multas em sua área e os distribui para vários destinos. “Vamos incluir os abrigos animais entre estes beneficiários”, concluiu o parlamentar catarinense.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?