Eleições 2020: Cresce interesse do PSD pelo MDB em Canoinhas


Beto Passos recebe as chaves da prefeitura das mãos de Faria/Edinei Wassoaski/JMais

Fala de Beto Passos no começo da semana mostra que possível coligação não parece improvável

 

POSSIBILIDADES

A coluna de terça-feira passada cantou uma pedra que parece direcionar o norte da próxima eleição em Canoinhas. Escrevi que o fato de Beto Passos (PSD) ter recarregado suas baterias pra cima do PSL e de quem critica a vinda do Superpão para Canoinhas mostra que curiosamente o prefeito poupou o MDB, até aqui a real oposição a seu governo.

 


 

 

Sempre que vai à Câmara, Passos não perde a oportunidade de dar uma cutucada no arquirrival. A relação pode ter mudado. O silêncio de Paulinho Basilio e Camila Lima diz muito sobre o que pode vir por aí.

 

 

 

Passos e Renato Pike (PL) não devem estar juntos na busca pela reeleição. Até lá viverão uma espécie de “casamento de aparências”. Diante disso, os dois saíram em busca de parceiros.

 

 

 

Arranjados por Célio Galeski (PL), Passos tem se reunido com Beto Faria (MDB), conforme apurou a coluna. Sendo assim, não se surpreendam se termos uma parceria Beto-Beto em 2020. 

 

 

Ao que parece, a chamada “nova política” representada pelo PSL é o inimigo a se combater na visão dos dois. Ninguém sabe até que ponto a onda Bolsonaro vai pegar nas eleições municipais. Por via das dúvidas, melhor se precaver.

 

 

 

 

 

 

 

E O PL?

O PL tem hoje a maior bancada da Câmara de Vereadores, mas isso deve mudar. Integrantes de alto calibre dentro do partido planejam uma debandada para o PSD. Avaliam que se o PL não vai estar com Passos em 2020 não há motivo para permanecer no partido.

 

 

 

 

 

 

POLO

O polo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que funciona no Colégio Santa Cruz, de Canoinhas, deve mudar de lugar. Temporariamente isso não deve ocorrer, mas há a formalização de um pedido para abrigar o polo, visando ampliá-lo e devolvendo espaço para o Colégio.

 

 

 

 

 

 

 

MAUS TRATOS

Ativistas em favor da causa animal prometem pressionar a Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira, 12. O projeto de lei que proíbe o trânsito de veículos de tração animal pela cidade deve entrar em leitura no plenário.

 

 

 

 

 

 

 



JUVENTUDE

No final de semana passado aconteceu em Gramado, no Rio Grande do Sul, o 12º Encontro de Inverno da Juventude do MDB de RS. Na presença de mais de 300 líderes, entre os quais o presidente Alceu Moreira e o ex-governador José Ivo Sartori, a Juventude convocou o Sul do Brasil para liderar um movimento de oxigenação do partido e lançou no seu 12º Encontro de Inverno o nome do deputado Gabriel Souza para presidir o diretório nacional, hoje comandado por Romero Jucá. A convenção que definirá o novo comando da legenda será em setembro.

 

 

Vereador canoinhense Paulinho Basilio participou do evento. 

 

 

 

 

 

 

 

INSISTÊNCIA

O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) não se intimidou com a aprovação na Assembleia do projeto de lei que barra até o fim do mês o aumento de ICMS para diversos setores da economia, incluindo o setor de agrotóxicos, que não pagava o imposto e foi taxado em 17% desde 1º de agosto.

 

 

Ao que tudo indica, ele não vai sancionar a lei. 

 

 

 

 

 

 

BANCADA

Na próxima quinta-feira, 15, deputados federais e senadores de Santa Catarina se encontrarão com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Organizado pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC), que coordena a bancada, o encontro terá como pauta as obras de infraestrutura que mais demandam atenção do governo. Cinco ministros acompanharão a audiência: Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), Onyx Lorenzoni (Casa Civil), General Augusto Heleno (GSI), General Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Jorge de Oliveira (Secretaria Geral da Presidência da República).

 

 

 

 

 

 

 

VIOLÊNCIA

Vereador Cel Mario Erzinger (PL) apresentou projeto de lei que institui a semana municipal de combate à violência contra mulher no município de Canoinhas.

 

 

 

 

 

 

 

BRITADOR

A Mercantil Catarinense de Equipamentos venceu o processo licitatório aberto pela prefeitura de Canoinhas e vai vender por R$ 1,1 milhão o conjunto de britagem móvel a ser usado pela Secretaria de Obras. O equipamento é considerado primordial para melhorar o desempenho da pasta.

 

 

 

 

 

 

 

DIA DOS PAIS

Roupas (58,7%), perfumes e cosméticos (12,2%) e calçados (11,0%) devem liderar a lista de presentes para o Dia dos Pais em Santa Catarina, conforme a pesquisa de intenção de compras para a data, realizada pela Fecomércio SC em sete cidades do Estado. Falando nisso, aos papais, parabéns pelo seu dia!

 





Deixe seu comentário: