Editor do JMais participa de evento sobre cenário de desinformação


Reprodução

Evento que acontece nesta terça-feira pode ser assistido pelo Youtube

 

 

O editor e colunista do JMais, Edinei Wassoaski, participa às 19 horas desta terça-feira, 16, de um webinário promovido pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) com o tema Cenário de desinformação em tempo de pandemia. Participam do debate as professoras Angela Maria Farah e Alessandra Cristina Valério. A mediação é do vice-reitor e coordenador do curso de Jornalismo da Uniuv, Lucio Kurten dos Passos.

 

Wassoaski é mestre em Comunicação e Linguagens e há 14 anos leciona nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Uniuv. Angela, doutora em Ciências da Comunicação, também é docente dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Uniuv há 18 anos. Alessandra, por sua vez, é doutora em Linguagem e Sociedade e professora do Instituto Federal do Paraná, campus União da Vitória.

 

 

 

O tema do debate busca provocar reflexões sobre como a guerra de versões em torno de diversos temas, com notória visibilidade para a pandemia, tem causado confusão no público e como lidar com a questão. “Vivemos um momento em que todos querem opinar e todos têm absoluta certeza que a sua opinião é absolutamente correta, ignorando o trabalho jornalístico e científico. Isso gera uma constante instabilidade na sociedade, gerando informações distorcidas que muitas vezes provocam falsos dilemas. O cidadão bem intencionado é a maior vítima, sem saber ao certo em quem ou em que acreditar”, contextualiza Wassoaski.

 

 

 

O debate é aberto ao público em geral e poderá ser assistido, a partir das 19 horas, pelo canal da Uniuv no YouTube clicando aqui.





Deixe seu comentário: