Dois jogos marcaram a rodada no Campeonato Paulista

Red Bull e Botafogo saíram com a vitória 

 

Botafogo X São Caetano


 

No complemento da quinta rodada do Paulistão, o Botafogo contou com noite inspirada do “General” Bruno Moraes, autor de dois gols, para vencer o São Caetano, por 3 a 0, e conquistar a primeira vitória no Paulistão. Com o resultado, o time de Ribeirão Preto saiu das duas últimas colocações e empurrou o rival para a zona de rebaixamento.

 

Além dos dois gols do centroavante Bruno Moraes, o volante Diones anotou o gol botafoguense. Com a vitória, os comandados de Léo Condé chegam aos quatro pontos e deixam a zona do rebaixamento, que agora é formada pelo São Bento, com dois pontos, e o próprio São Caetano, com três.

 

O JOGO

Poucos lances de perigo marcaram a primeira etapa e as duas equipes só chegavam em chutes de longa distância ou em jogadas de bola parada que também não exigiam muito dos goleiros.

 

 

O jogo só ganhou em emoção na segunda etapa. Logo aos sete minutos, Felipe Saraiva fez bela jogada dentro da área e foi derrubado por Esley. O centroavante Bruno Moraes foi o encarregado da cobrança de pênalti e bateu com tranquilidade no canto esquerdo de Jacsson para abrir o placar.

 

 

Aos 25, Pimentinha invadiu a área e foi derrubado por Capa, e o árbitro marcou o segundo pênalti da noite para o Botafogo. Bruno Moraes trocou o canto e mais uma vez converteu a cobrança. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Diones aproveitar cruzamento rasteiro de Marlon Freitas pela direita e marcar o terceiro gol do jogo, fechando o placar.

 

Com o resultado positivo, o Botafogo soma quatro pontos, ocupando o quarto lugar do Grupo D. O time do ABC paulista segue sem vencer e aparece na zona de rebaixamento com três pontos. O São Caeatno volta a campo no sábado, 9, quando recebe o Oeste, às 19h, em São Caetano do Sul, enquanto o Botafogo vai ao Brinco de Ouro, em Campinas, para enfrentar o Guarani, às 20h, no domingo, 10.

 

Red Bull X Ferroviária 

 



O Red Bull Brasil visitou a Ferroviária na noite desta segunda-feira, na Arena da Fonte Luminosa, e venceu por 2 a 1, pela quinta rodada do Paulistão. Ytalo e Jobson marcaram para o time visitante, enquanto Tony descontou.

 

Com o resultado, o Red Bull Brasil terminou a rodada na segunda posição do Grupo A, com oito pontos, quatro atrás do líder Santos. A Ferroviária, por sua vez, caiu para a vice-liderança do Grupo C, com sete, mesma pontuação do Corinthians. O Bragantino tem oito.

 

O Red Bull Brasil começou surpreendendo a Ferroviária logo aos 22 minutos da etapa inicial. Osman tocou para Aderlan, que acionou Roberson. Ele tocou por cima para Ytalo, que testou firme para o gol, sem chances para o goleiro Tadeu.

 

A Ferroviária esboçou uma pressão nos minutos finais, mas pouco assustou o goleiro Júlio César. As chances mais perigosas vieram de bola parada. O Red Bull, por outro lado, apenas administrava o resultado.

 

No segundo tempo, o time de Araraquara enfim conseguiu o empate. Após pênalti de Ligger em Jorge Eduardo, Tony foi para a cobrança e deixou tudo igual. O Red Bull, no entanto, novamente equilibrou as ações.

 

Aos 31 minutos, Aderlan recebeu dentro da área e exigiu uma grande defesa do goleiro Tadeu. O Red Bull pressionava, enquanto a Ferroviária recuou e começou a jogar no contra-ataque para tentar surpreender na reta final.

 

No final, foi o Red Bull que acabou marcando o segundo. Aos 46 minutos, Jobson antecipou passe do goleiro Tadeu ,e mandou por cima para carimbar a vitória do time campineiro.

 

Na próxima rodada, o Red Bull Brasil enfrenta o Ituano na sexta-feira, às 18h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia, às 21h, a Ferroviária visita o São Bento no Walter Ribeiro, em Sorocaba.

 

Deixe seu comentário: