sexta-feira, 29

de

março

de

2024

ACESSE NO 

Diretora do Butantan explica que hidróxido de alumínio contido na CoronaVac é inofensivo para adultos e crianças

Últimas Notícias

- Ads -

Ele também é encontrado em outros imunizantes como o da hepatite B

- Ads -

Após a divulgação que o Ministério da Saúde incluiu a CoronaVac na vacinação de crianças contra a covid-19, o Instituto Butantan publicou diversos vídeos e matérias sobre a segurança da vacina. Em um vídeo publicado pelo Butantan, a canoinhense Ana Marisa Chudzinski-Tavassi, diretora de inovação do Instituto Butantan e do Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares (CENTD) explica sobre o hidróxido de alumínio, uma das substâncias contidas na vacina, e que comumente é usado em outros tipos de vacinas.

De acordo com o Instituto, a quantidade de hidróxido de alumínio contida em cada dose de CoronaVac é inofensiva tanto para adultos, quanto para crianças. Além de ser um dos adjuvantes da CoronaVac, ele também é utilizado em imunizantes como o da hepatite B, convencionalmente usado também em medicamentos, e que não apresenta qualquer risco de toxicidade nem causa magnetismo.

“A concentração da substância na vacina obedece o limite aprovado por órgãos reguladores internacionais e pela Anvisa, que é de 0,15 a 0,30 mililitros (ml) por cada dose de 0,5 ml. Isto a torna segura e incapaz de prejudicar um ser humano de qualquer idade ou condição física”, afirma o Instituto.

*Com informações do Instituto Butantan



Veja o vídeo:

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?