quarta-feira, 17

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Diretor da Unidade Prisional, e não policiais militares, interveio em abordagem de motorista em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Diretor da Unidade Prisional de Canoinhas diz que parou para apaziguar ânimos

- Ads -

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra um caminhoneiro sendo abordado por manifestantes na BR-280, no trevo de acesso ao bairro Piedade, em Canoinhas. Dois integrantes do Departamento de Administração Prisional (Deap) que trabalham na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas intervêm na abordagem.

No vídeo não é possível ouvir o que dizem os agentes, mas os manifestantes comemoram a intervenção afirmando que “a Polícia foi atrás e trouxe o cara de volta aqui”. Outro manifestante diz que “a Polícia está ajudando”.

VEJA O VÍDEO

Um dos agentes que intervém, é o diretor da UPA de Canoinhas, Alexander Marcelo Costa. Ele conta que "paramos para apaziguar os ânimos que estavam alterados após o caminhoneiro tentar furar bloqueio dos manifestantes, aí conversei com o motorista do caminhão envolvido e como manifestantes e tudo ficou resolvido." O caminhoneiro decidiu aderir ao manifesto. Os agentes que trabalham em unidades prisionais são policiais penais.
Em nota, o tenente coronel comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas, Silvano Sasinki, afirma que "não procede, não há nenhum policial caracterizado, seja PM ou PRF. Nossa missão é monitorar, evitar quebra da ordem e apoiar a PRF se solicitado".
A PRF também se manifestou: "A PRF não tem nenhum conhecimento sobre nenhum fato semelhante ao que é narrado neste vídeo."

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?