Dicas de para anúncios na Rede de Pesquisa do Google

Vender para uma pessoa não é uma tarefa tão fácil, principalmente na Internet

 

 

Hoje vamos falar sobre palavras e/ou frases que podem chamar a atenção de seus clientes induzindo eles a uma ação, seja ela compra, ligação, preenchimento de formulário, etc.

 

 

Todos nós sabemos que vender para uma pessoa não é uma tarefa tão fácil no geral, principalmente na Internet.

 

 

 

Neste post vamos ajudar aqueles que não sabem como chamar a atenção de seus clientes para uma compra. Falaremos de palavras e frases que engatilham uma ação desejada pelo vendedor, que são muito usadas por grandes empreendedores no mercado digital.

 

 

 

Muitas vezes o seu produto é ótimo, eficaz e barato, mas você não consegue vender por falta de palavras que chamam a atenção do cliente nos anúncios do Google, por exemplo.

 

 

 

Apresentar apenas informações sobre um certo produto não é o suficiente, devemos mostrar as qualidades que a pessoa irá ter comprando ele e, claro, induzindo a comprar (na hora certa), mas falaremos mais a fundo sobre como vender em outros posts.

 

 

 

Se você já anunciou no Google Ads, certamente sabe que existe a ferramenta de criação de anúncios, com a qual você pode usar de sua criatividade para chamar a atenção de seus clientes com palavras.

 

 

 

Vamos nos aprofundar.

 

 

 

TÍTULOS

Os títulos são a parte principal de um anúncio na Rede de Pesquisa do Google. É a parte que as pessoas vão ler e, se gostarem das informações dele, provavelmente irão fazer uma ação.

 

 

O padrão mais usado de títulos vem na seguinte forma:

 

 

 

1º TÍTULO

 

É recomendável você colocar uma palavra chave do seu grupo de anúncio, como por exemplo “Venda de Tênis em São Paulo”.

 

 

 

 

2º TÍTULO

Pode ser usado para você adicionar alguma qualidade do produto, nome da empresa, o local que você está anunciando, etc.

 

 

 

3º TÍTULO

O ideal é usar uma Chamada para Ação (Call to Action), como por exemplo “Ligue Agora”, “Entre em Contato”, “Faça Cotação” e muitas outras que levam pessoas a realizar uma ação. Pode também usar como o 2º título, colocando o nome da empresa ou o nome dos lugares em que você anuncia.

CAMINHO DE EXIBIÇÃO

O caminho de exibição é aquelas informações que ficam ao lado da URL, indicando para onde você irá dentro do site.

 

 

Aqui também é aconselhável você colocar palavras-chave para dar mais índice de qualidade ao seu anúncio.

DESCRIÇÕES

As descrições servem para você entrar em mais detalhes de seus produtos, serviços ou marcas. Pode-se adicionar mais informações que sejam úteis para o cliente estar ciente do que está comprando.

 

 

 

Nas descrições o ideal também seria adicionar palavras-chave, descrever características que diferenciam seu produto dos concorrentes, e não diferente, por último adicionar uma Call to Action.

EXTENSÕES DE ANÚNCIO

As extensões de anúncio são informações destacadas importantes para seu anúncio. Existem várias delas e vamos falar das principais.

 

 

 

EXTENSÃO DE SITELINK

Extensões de Sitelink cumprem o papel de levar a pessoa para subpáginas de seu site, sem que ela precise ficar navegando no site por mais tempo em busca do que ele procura, levando ela direto ao que ela quer.

 

 

 

Aqui você pode adicionar palavras-chave, qualidades únicas de sua empresa, Call to Actions, etc.

EXTENSÃO DE FRASE DE DESTAQUE

Extensões de Frase de Destaque serve para você que deseja inserir no anúncio diferenciais de sua empresa, destacando estas qualidades frente aos concorrentes.

 

 

 

EXTENSÃO DE SNIPPET ESTRUTURADO

Extensões de Snippets Estruturados cumprem o papel de mostrar em seu anúncio os serviços, produtos, marcas, curso etc,de seu negócio.

As extensões de anúncios não são mostradas em seus anúncios assim que são criadas, precisam ter um índice de qualidade bom no leilão para estarem expostas.

 

 

 

Fique por dentro do nosso blog, onde sempre postamos posts para facilitar e suprir dúvidas de pessoas em seus negócios na internet.

 

 

 

Obrigado pela atenção, um forte abraço e até a próxima!

 

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

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