quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Dicas de produtividade para criativos e técnicos

Últimas Notícias

- Ads -

Disciplina é o segredo do sucesso                                                                                                 

 

Como alguém que trabalha com empresas para aumentar sua produtividade, eu sei o quanto já foi escrito na internet sobre a melhor forma de aumentar sua produtividade.

 

Mas, para muitas pessoas – especialmente para nós que trabalhamos em startups – o que pode te ajudar a ser mais produtivo para você pode não funcionar absolutamente para alguns de seus colegas.

 

Não apenas porque todos nós trabalhamos melhor de maneiras diferentes, mas principalmente porque fazemos coisas totalmente diferentes!

 

 

Para os criativos:

A produtividade para nós, os criativos – escritores, profissionais de marketing e designers gráficos – sabemos que depende inteiramente de quão criativo nós estamos nos sentindo naquele dia e de quão bem sucedidos somos em transformar as ideias que estão em nossas cabeças em resultados tangíveis.

 

 

No entanto, para desenvolvedores e similares, as tarefas são baseadas em resolução de problemas e lógica.

 

 

Então, é claro, é natural que tenhamos uma ideia diferente do que nos torna “produtivos”.

 

 

Felizmente para você, há algumas dicas de ouro que qualquer um de nós – independentemente do trabalho que estamos fazendo – pode implementar e se beneficiar.

 

 

Que tal você aprimorar a produtividade de sua empresa!

 

 

Elimine todas as distrações. Imediatamente

Para você conseguir atingir uma boa produtividade seja você um profissional criativo ou técnico confira nosso post

 

Criativos e técnicos são todos – sem sombra de dúvida – trabalhando online. (A menos que você seja um escritor especialmente hipster que prefira a velha caneta e papel …)

 

 

Porque também passamos da nossa vida pessoal on-line, pode ser difícil separar seu espaço online pessoal do trabalho.

 

 

Mesmo que todos nós precisemos de pausas regulares para garantir que realmente estamos sendo eficientes (mais sobre isso abaixo), às vezes você pode se encontrar desperdiçando tempo por acidente.

 

 

Pior ainda – estima-se que levamos 23 minutos para nos reorientarmos após uma distração. Esse é um preço razoável a se pagar por apenas alguns minutos extras percorrendo o Feed de Notícias …

 

 

Então, você precisa ter certeza de que você não está se distraindo.

 

 

Como eu faça isso?

 

O primeiro passo é literalmente esconder suas distrações. A menos que você realmente precise do seu telefone para trabalhar.

 

 

Sejamos honestos, você provavelmente não precisa, deixe ele longe.

 

 

Você não terá notificações aparecendo em sua tela a cada 10 minutos e levando o foco para longe do que você está realmente trabalhando. “Fora da visão, fora da mente” realmente funciona melhor do que você imagina!

 

 

E se você quiser levar isso a sério, use um aplicativo como Self Control. O aplicativo permite que você insira certos sites (suas maiores fraquezas, por exemplo) e os bloqueie por um certo período de tempo. Se isso parecer muito extremo para você, comece com a sessão de todas as suas contas de redes sociais todas as manhãs.

 

 

Se isso parecer muito extremo para você, comece com a sessão de todas as suas contas de redes sociais todas as manhãs.

 

 

Você ficaria surpreso com o quão irritante é fazer login no Instagram a cada vez que for acessar (e nenhuma quantidade de fotos #instafood vale a pena …).

 

 

 Seja real com seu gerenciamento de tempo

Com nosso post sobre como melhorar a produtividade de criativos e técnicos você vai conferir dicas incríveis de como gerenciar melhor seu tempo para melhora sua produtividade! Saiba Mais!

 

É claro que o gerenciamento do tempo e o agendamento adequado são essenciais para a produtividade. Todos nós ouvimos isso tantas vezes que é praticamente padrão.

 

 

E há algumas técnicas de gestão do tempo que são seculares (literalmente) – como a técnica Pomodoro. É simples o suficiente para entender – você trabalha (sem distração) por 25 minutos, e então faz uma pausa de 5 minutos antes de repetir.

 

Mas, para todas as técnicas de programação e gerenciamento de tempo, vale ressaltar que a maioria não consegue levar em consideração horários de trabalho ideal para cada indivíduo.

 

 

Nem todos estão em seu melhor momento logo pela manhã, ou ainda, tem uma queda durante tarde (o que leva à um café expresso ou dois para “ligar”).

 

 

Então, antes que você possa começar a agendar suas tarefas em torno da noção de “trabalho profundo” (essencialmente evitando as armadilhas da multitarefa), você precisa ouvir seu próprio corpo!

 

 

Passe uma semana rastreando o tipo de tarefas que você faz, quando você as faz, e quando você sente a maioria no “flow” (e, alternativamente, quando você mal conseguiu manter sua concentração e foco…).

 

 

No final de uma semana, você deve ser capaz de identificar exatamente quando você estava trabalhando melhor.

 

 

Então, você pode agendar suas tarefas exatamente nesse período e usar os horários do dia em que você está no melhor desempenho para as tarefas mais exigentes e desafiantes mentalmente.

 

 

No final de uma semana, você deve ser capaz de identificar exatamente quando você estava trabalhando melhor.

 

Então, você pode agendar suas tarefas exatamente nesse período e usar os horários do dia em que você está no melhor desempenho para as tarefas mais exigentes e desafiantes mentalmente.

 

 

 Use a comunicação inteligente

Confira nosso blog sobre Sua Empresa na Internet e descubra como melhorar a produtividade de criativos e técnicos!

 

Seja qual for o seu campo ou trabalho, é provável que você precise se comunicar com seus colegas de trabalho em projetos e aguarde seus comentários ou contribuições. Mesmo que você seja um freelancer totalmente independente, você ainda utiliza alguma forma de comunicação com seus clientes.

 

Mesmo que você seja um freelancer totalmente independente, você ainda utiliza alguma forma de comunicação com seus clientes.

 

Apesar disso, uma maioria absurda de trabalhadores estão desperdiçando seu tempo – e arriscando sua produtividade – com modos ineficientes de comunicação.

 

O maior culpado? O e-mail. Embora tenhamos progredido a passos largos na comunicação pessoal, muitos de nós ainda usam esse modo de comunicação comercial totalmente desatualizado.

 

Embora tenhamos progredido a passos largos na comunicação pessoal, muitos de nós ainda usam esse modo de comunicação comercial totalmente desatualizado.

 

Em vez disso, coloque seus colegas de trabalho – e até clientes – para adotar uma plataforma de bate-papo de negócios. Existem muitas ótimas opções no mercado que permitem conversas rápidas e eficientes com seus colegas de trabalho, em salas por projetos ou departamentos.

 

Continue Lendo!

 

Mas para muitas equipes, conversar não é suficiente – você precisa realmente ver o que está sendo feito! Então é por isso que criamos e usamos Hibox em nosso escritório. É a única plataforma que permite conversar (e obter respostas imediatas), compartilhar e editar arquivos em tempo real.

 

É a única plataforma que permite conversar (e obter respostas imediatas), compartilhar e editar arquivos em tempo real, gerenciar tarefas e projetos e até videoconferência com um clique. Não é apenas uma forma de racionalizar projetos e comunicação – realmente faz o brainstorming mais eficiente.

 

A pesquisa provou que os funcionários são muito mais propensos a oferecer idéias em uma mensagem de bate-papo do que uma reunião em pessoa, uma vez que a plataforma informal dissipa muito o viés: da antiguidade, gênero, etc…

 

Não é apenas uma forma de racionalizar projetos e comunicação – realmente faz o brainstorming mais eficiente.

 

A pesquisa provou que os funcionários são muito mais propensos a oferecer idéias em uma mensagem de bate-papo do que uma reunião em pessoa, uma vez que a plataforma informal dissipa muito o viés: da antiguidade, gênero, etc…

 

A maioria das plataformas é intuitiva de usar, e depois de um curto período de adaptação inicial, você se perguntará como não usava uma antes.

 

 Saia

Esta imagem passa a cessação de como sair! Refere-se a achar uma saída, “dar um tempo”. Confira nosso blog sobre Sua empresa na Internet

 

Tanto quanto todos nós precisamos de nossos laptops e cafeína para trabalhar, às vezes a coisa mais produtiva que você pode fazer é, de fato, fazer uma pausa do seu ambiente de trabalho.

 

Simplesmente sair para uma caminhada de 10 minutos fora do escritório pode afetar drasticamente a sua produtividade quando você voltar ao trabalho.

 

 

Além disso, pesquisadores da Stanford provaram que, dando uma volta, você pode aumentar sua criatividade em 60% quando você voltar.

 

 

Mas não é apenas benéfico para os escritores e profissionais de marketing – até mesmo os maiores gurus tecnológicos do mundo, como Zuckerberg, são conhecidos por realizar reuniões caminhando.

 

 

Então, da próxima vez que você se encontrar lutando para digitar um certo número de palavras ou de estar “apanhando” de um erro no código, tente esticar suas pernas e fazer seu cérebro voltar a funcionar.

 

 

Então, essas são algumas das melhores dicas usadas por … bem, praticamente todos em nossa startup! Mesmo que estejamos trabalhando em projetos totalmente diferentes e usando diferentes softwares (não me mostre o Photoshop, por favor), todos podemos fazer uma pausa de vez em quando e caminhar ao redor do quarteirão, esconder nossos telefones e depois chegar a algum brainstorming de cross-department de verdade em tempo real. Perfeito!.

 

Agora que você já sabe como melhorar a sua produtividade que tal aprender a ter mais produtividade para sua empresa!

 

 

Sobre Maggie Pancheva: redatora e especialista em produtividade em Hibox, plataforma para que equipes e empresas se comuniquem internamente com facilidade, gerenciem tarefas e promovam a produtividade geral.