quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Desvio para chegar a Mafra é interditado após caminhão encalhar

Últimas Notícias

- Ads -

Trajeto de seis quilômetros era opção para motoristas de carros pequenos que não precisavam trafegar pela SC 477

 

 

Motoristas que passaram pela BR 280, em Mafra, relataram que havia um desvio por uma estrada de chão, para evitar ter de passar pela esburacada SC 477, devido a interdição da rodovia no quilômetro 193 desde o início da semana. O desvio apontado por motoristas é uma estrada de chão que fica na localidade de Bela Vista do Sul. O acesso fica ao lado de onde a PRF colocou os cones de sinalização, próximo ao trecho onde houve o desmoronamento da pista.

 

 

 

No entanto, viajantes que tentaram passar pela estrada na tarde desta sexta-feira, 29, relataram que um caminhão encalhou e não é mais possível passar pelo acesso. Motoristas que estavam indo até o local tiveram de fazer o retorno e voltar até a SC 477.

 

 

 

O desvio era uma opção para motoristas de carros pequenos que não queriam trafegar pela 477. O trecho era de cerca de seis quilômetros e demandava aproximadamente nove minutos até voltar a BR 280.

 

Situação do trecho da 280 na manhã deste sábado/PRF

 

Uma erosão causada pelas chuvas que caem na região nos últimos dias provocou o desmoronamento da pista da 280 na altura do quilômetro 193. A cratera que se formou é de aproximadamente 30 metros e segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a recuperação da pista pode levar de três a quatro meses.

 

 

 

Ainda não há previsão de liberação da pista.