domingo, 14

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Licitações da prefeitura de Canoinhas serão transmitidas pela internet

Últimas Notícias

- Ads -

Canal no YouTube permitirá a qualquer pessoa acompanhar os processos

Depois que supostas fraudes em licitações levaram 14 pessoas para a cadeia, a Prefeitura de Canoinhas vai transmitir as sessões de licitação ao vivo pela internet. As sessões presenciais serão transmitidas pelo YouTube no canal da prefeitura. Acesse aqui.

“Nosso objetivo é dar mais transparência e facilitar a fiscalização por parte dos cidadãos. As pessoas têm o direito de saber o que acontece aqui a fim de garantir serviço público de qualidade”, garante o prefeito em exercício Willian Godoy (PSD).

Licitação é o procedimento pelo qual a administração pública compra bens ou contrata serviços e obras e tem como objetivo escolher, dentre os concorrentes, a proposta mais vantajosa para o poder público em termos de preço e qualidade.

Os técnicos estão fazendo os últimos ajustes de equipamentos, mas a expectativa é que as transmissões iniciem ainda neste mês.


PEDIDO ANTIGO

Quando vereadora, entre 2017 e 2020, Camila Lima (MDB) brigou para que as licitações fossem transmitidas ao vivo pela internet. À época, o então prefeito Beto Passos (PSD) vetou o projeto dela aprovado na Câmara alegando inconstitucionalidade porque geraria despesas ao Executivo. Camila tentou argumentar que bastaria ter um celular com acesso a internet para que a transmissão fosse viável, mesmo assim o Município manteve o veto.