sexta-feira, 28

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Defesa Civil emite alerta de temporal para Canoinhas e Três Barras no fim de semana

Últimas Notícias

- Ads -

Confira as orientações da Defesa Civil

O fim de semana deve ser com pancadas de chuva moderada a forte em alguns momentos, com risco de temporais localizados com rajadas de vento acima de 60/70km/h e queda de granizo isolado segundo a previsão da Epagri/Ciram.

A chuva deve ser intensa com acumulado previsto em média de 30 a 60 mm, podendo ocorrer pontuais maiores.

“Nesta quinta tivemos uma reunião virtual de emergência, direto da sala de crise da Defesa Civil de Florianópolis. Segundo os meteorologistas, poderá ocorrer temporais com ventos fortes e queda de granizo na tarde de sábado e na madrugada de domingo no estado de Santa Catarina, onde poderá atingir o Planalto Norte”, afirma o coordenador da Defesa Civil de Canoinhas, Dario Gravi Gonçalves.

A Defesa Civil de Três Barras também emitiu alerta e reitera a importância de acompanhar as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os avisos e alertas emitidos pelo site da Defesa Civil e pelas mídias sociais.




SIGA AS ORIENTAÇÕES DA DEFESA CIVIL

  • Revise a resistência de sua casa, principalmente o madeiramento de apoio do telhado.
  • Desligue os aparelhos elétricos e o gás.
  • A população deve buscar abrigos em locais longe de árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados. Além disso, é recomendado ficar longe de janelas.
  • Os animais também devem estar abrigados em locais seguros.