sexta-feira, 27

de

maio

de

2022

ACESSE NO 

Defesa Civil alerta para frio intenso e ciclone na próxima semana em SC

Últimas Notícias

- Ads -

Temperaturas ficarão abaixo de cinco graus nas regiões mais altas do estado

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou duas notas meteorológicas alertando sobre frio intenso do dia 16 ao dia 22 e para um ciclone que se aproxima da costa catarinense.

De acordo com a previsão, a atuação de uma massa de ar frio de origem polar favoreça o declínio das temperaturas em todo o Estado entre a noite de segunda-feira, 16, até o próximo domingo, 22. As noites e madrugadas desse período terão temperaturas abaixo de cinco graus nas regiões Oeste, Planaltos, Grande Florianópolis Serrana, Alto Vale do Itajaí e parte do Litoral Sul, podendo ocasionar valores negativos nas áreas mais altas dos Planaltos e Oeste catarinense.

A Defesa Civil alerta ainda para um ciclone se aproximará da costa catarinense, entre a noite da próxima segunda-feira, 16, e quarta-feira, 18, que deve provocar vento forte, desde o Meio-Oeste até o Litoral. Conforme o órgão, as rajadas de vento podem ultrapassar 100 km/h no Planalto Sul, Litoral Sul, Alto Vale e Grande Florianópolis. O aviso meteorológico diz que o risco é de moderado a alto.

A partir da quinta-feira, 19, o fenômeno se afasta em direção ao alto mar, diminuindo a intensidade do vento e favorecendo deslocamento de ondas altas em todo o Litoral O mar deve ficar agitado, com risco para ressaca.

Ainda segundo a Defesa Civil, as temperaturas devem voltar a subir após o dia 22 de maio, com o enfraquecimento da massa de ar seco e frio, que começa a perder força e a se afastar do território catarinense.