segunda-feira, 20

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

De Joinville a Porto União, 42 pessoas aguardam vaga de UTI para covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Eles estão internados sendo estabilizados em leitos clínicos e Pronto Atendimentos 

 

Prefeito Beto Passos (PSD), acompanhado do vice-prefeito Renato Pike (PL) e da secretária de Saúde Katia Oliskowicz, anunciou neste domingo, 7,  que a Fesmate 2021 está cancelada e que os recursos reservados para a festa serão destinados para a compra de oxigênio para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas.

 

 

Asssista clicando aqui

 

 

 

Passos destacou que a decisão foi tomada em comum acordo com os vereadores governistas que, inclusive, participaram da live transmitida na tarde deste domingo, 7.

 

 

 

Passos frisou que a situação é grave e que o Município está atento, não anunciando, porém, nenhuma medida mais restritiva para evitar a circulação de pessoas. Destacou, ainda, que pessoas que argumentam a falta de tratamento precoce como motivo para avanço do coronavírus, precisam entender que essa é uma decisão que cabe exclusivamente aos médicos em comum acordo com os pacientes.

 

 

Destacou ainda que 42 pessoas aguardam por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais de Joinville a Porto União, oito deles somente nos hospitais de Mafra, Canoinhas e Porto União. Eles estão estabilizados em leitos clínicos de enfermarias e Pronto Atendimentos. Não tem como transferi-los porque não há vagas em todo o Estado, muito menos no Paraná e no Rio Grande do Sul.

 

 

 

Nesta semana pacientes começaram a ser transferidos de avião para o Espírito Santo. Neste domingo, 7, morreu o primeiro paciente transferido.

 

 

 

Também neste domingo, 7, os prefeitos de Lages e São Joaquim anunciaram lockdown de sete dias ininterruptos, inclusive com fechamento de escolas.