quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Covid-19: Oito pacientes aguardam transferência em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Na Unidade de Pronto Atendimento há três pacientes já intubados e outros quatro recebendo cuidados da equipe

 

 

Em Canoinhas, oito pacientes aguardam por leio em hospitais. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 24, pela Secretaria Municipal de Saúde. Na Unidade de Pronto Atendimento (24h) há três pacientes já intubados e outros quatro recebendo cuidados da equipe. No Centro de Triagem Covid-19 outro paciente aguarda transferência para Três Barras.

 

 

“A situação é grave e novamente apelamos para que a população evite sair de casa”, afirma a secretária de Saúde de Canoinhas, Kátia Oliskowski.

 

 

 

Com a alta demanda por oxigênio em todo o país e aqui em Canoinhas também, a Secretaria de Saúde solicita aos que tiverem cascos vazios para que entrem em contato: “quem tiver para emprestar, dar ou devolver os que emprestamos que nos acionem, por favor, pelo (47) 3621 7719”. Nesta quinta-feira, 25, o município deve receber oxigênio. “E precisamos encher o que for possível”, afirma Kátia.

 

 

 

De acordo com o boletim atualizado de casos divulgado nesta quarta-feira, 24, Canoinhas tem no momento, 3.221 casos confirmados, dos quais 2.984 já foram liberados, restando 187 casos ativos. O município já registrou 50 óbitos em decorrência da doença respiratória. No Planalto Norte, o número de mortos pela covid-19 chegou a 180 nesta terça-feira, 23.