sexta-feira, 1

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

Costa & Schroeder Arquitetura e Design completa 30 anos em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Criação de projetos passou do papel até a montagem digital em 3D

A empresa Costa & Schroeder Arquitetura e Design completou 30 anos de história. Criada pelo arquiteto e urbanista Carlos Alberto Costa em 9 de maio de 1992, em um período onde pouco se conhecia do conceito de arquitetura em Canoinhas, o escritório se destacou pelo pioneirismo em transformar as ideias dos clientes em realidade.

Ao longo destas três décadas a maneira de concretizar projetos mudou bastante. No início os desenhos eram feitos a mão. Com o avanço da computação os projetos arquitetônicos passaram a ser criados através do sistema Computer Aided Design, ou seja, desenho ou projeto feito com um computador (CAD).

A novidade, agora, é a tecnologia Building Information Modeling, ou Modelagem na Informação da Construção (BIM), por meio da qual os clientes conseguem ver o projeto em três dimensões, visualizando elementos como a paredes, cores, entre tantos elementos da obra.

Para Costa, o sentimento que surge com os avanços tecnológicos é o de continuidade, visto que a empresa busca se manter atualizada sempre que novidades surgem no mercado.



VEJA QUEM FAZ PARTE HOJE DO ESCRITÓRIO COSTA & SCHROEDER

Carlos Alberto Costa

Arquiteto urbanista formado em 1979, pela Universidade Santa Úrsula do Rio de Janeiro, fundador do escritório de arquitetura hoje Costa & Schroeder.



Ederson Jean Schroeder

Arquiteto e Urbanista formado em 2014, pela Uniuv, pós-graduado em Gerenciamento e Execução de Obras em 2021, pela Uniuv. Designer formado em 2008 pela UNC, ingressou no escritório em 1997, tornando-se sócio em 2010.


Natalhê Andretta

Arquiteta e Urbanista formada em 2018, pela Uniuv, pós-graduada em Gerenciamento e Execução de Obras pela PUC/PR, ingressou no escritório em 2016, tornando-se sócia em 2020.