Corinthians empate com Grêmio e Fluminense derrota Internacional no Brasileirão


FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Timão teve que superar duas expulsões e Botafogo perdeu para o Fortaleza no Engenhão

 

CORINTHIANS X GRÊMIO

 

O Corinthians se superou neste domingo, 22, e, mesmo com dois jogadores a menos, conseguiu segurar o empate de 0 a 0 com o Grêmio em partida disputa na Neo Química Arena válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

Com este resultado, o time paulista permaneceu na 13ª posição com 26 pontos, enquanto o Grêmio ficou em 8º com 34 pontos.

 

 

FLUMINENSE X INTERNACIONAL

 

O Fluminense conseguiu uma importante vitória neste domingo, 22, pois foi até o estádio Beira Rio e superou o Internacional por 2 a 1 de virada pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

 

 

Graças a este resultado, a equipe das Laranjeiras subiu para a quinta posição da classificação com 35 pontos conquistados. Já o Colorado, que permaneceu com 36 pontos, caiu para a quarta posição e perdeu a oportunidade de tomar a ponta da classificação do Atlético-MG, que empatou com o Ceará neste domingo.

 

 

FORTALEZA X BOTAFOGO

 

Outro tricolor a vencer neste domingo foi o Fortaleza, que mesmo jogando fora de casa superou o Botafogo por 2 a 1.

 

 

A equipe cearense abriu 2 a 0 com gols de Bergson e David, e Warley descontou para o Botafogo, que permanece na vice-lanterna da classificação com 20 pontos.

 

 

ATLÉTICO-MG X CEARÁ

 

O Atlético-MG arrancou um empate de 2 a 2 com o Ceará, neste domingo, 22, na Arena Castelão, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 39 pontos do Flamengo (mas com melhor saldo de gols). Mas para encerrar a 22ª rodada na ponta da classificação, os torcedores do Galo ainda terão que torcer por um tropeço do Internacional diante do Fluminense, em partida que começa mais tarde.

 

 

 

 

A situação do Galo ficou ainda mais complicada aos 24 minutos, quando o meia colombiano Borrero foi expulso após acertar Léo Chú.

 

 

Porém, o Atlético-MG continuou buscando o empate e o encontrou aos 28 minutos com gol em cobrança de pênalti de Keno. A partir daí a equipe mineira administrou o resultado que lhe garantiu a ponta da classificação.

 

 

SÃO PAULO X VASCO

 

A vitória não pôde ser comemorada por são paulinos e vascaínos, neste domingo, 22, no estádio do Morumbi. O duelo terminou empatado em 1 a 1 e acabou sendo melhor para os cariocas, que lutam para escapar do Z-4 e agora somam 24 pontos. O Tricolor Paulista pressionou, mas não conseguiu arrancar os três pontos dentro de casa. Mesmo assim, com três jogos a menos que a maioria dos adversários, a equipe de Fernando Diniz segue na disputa das primeiras posições com 37 pontos.

 

 

 

 

Apesar da maior posse bola são paulina, quem marcou primeiro foi o Vasco. Aos 18 minutos, o colombiano Gustavo Torres lançou Germán Cano. O artilheiro dominou e avançou para acertar um cruzado chute rasteiro nas redes de Tiago Volpi. Foi o décimo gol do argentino na competição. O Cruzmaltino poderia ampliar, mas não aproveitou as oportunidades. Aos 33, a zaga carioca bobeou e Luciano não desperdiçou a chance de empatar para o São Paulo.

 

 

No segundo tempo, Fernando Diniz acertou o time com as entradas de Tchê Tchê e Vitor Bueno. O Tricolor dominou toda a etapa final, mas não conseguiu vazar o aplicado e organizado time do português Ricardo Sá Pinto. Os dois times voltam a campo ao longo da semana. Na quarta, 25, o São Paulo vai à Arena Castelão encarar o Ceará em rodada atrasada pelo Brasileirão. Já o Vasco viaja à Argentina para jogar, na quinta, 26, contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana.

 

 

GOIÁS X PALMEIRAS

 

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Goiás conseguiu arrancar uma vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro disputado no estádio da Serrinha, em Goiânia.

 

 

Mesmo com o importante triunfo, o Goiás permanece na lanterna da competição com 15 pontos. Já o time paulista perdeu a oportunidade de entrar no G4, permanecendo na quinta posição com 34 pontos.

 

 

O único gol da partida saiu apenas aos 47 minutos da etapa final, quando Miguel Figueira arriscou de longe para marca um golaço.

 

 

FLAMENGO X CORITIBA

 

O Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Coritiba por 3 a 1 na noite deste sábado, 21, em partida realizada no estádio do Maracanã. Com este resultado, o Rubro-Negro dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados.

 

 

 

 

Para encerrar a 22ª rodada na ponta da classificação, a torcida do time da Gávea terá que secar São Paulo, Internacional e São Paulo, que entram em campo no próximo domingo, 22.

 

 

Diante de um adversário bem mais fraco, que está na zona do rebaixamento, o Flamengo começou o confronto a todo vapor, com a intenção clara de alcançar a primeira vitória sob o comando do técnico Rogério Ceni.

 

 

Com este objetivo claro, o Rubro-Negro abre o placar cedo, logo aos 2 minutos, quando Bruno Henrique faz de cabeça após boa trama com o uruguaio Arrascaeta.

 

 

E o segundo não demora a sair. Aos 26 minutos Vitinho lança o chileno Isla, que cruza rasteiro para Arrascaeta chegar batendo de chapa.

 

 

O Flamengo continua dono do confronto, mas só chega ao terceiro na etapa final, quando aos 29 minutos o lateral Renê faz bonito gol após boa trama do ataque Rubro-Negro.

 

 

Nos acréscimos, o meia Mattheus (filho do ex-jogador Bebeto) faz o de honra do Coritiba. Mas o time carioca já tinha garantida a vitória e a ponta da classificação.

 

 

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.

 

 





Deixe seu comentário: