domingo, 14

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Continua subindo número de casos ativos de covid em Canoinhas e Saúde emite alerta

Últimas Notícias

- Ads -

Pelo menos 167 pessoas procuraram atendimento médico no fim de semana

A Secretaria de Saúde de Canoinhas informa que continua subindo o número de casos ativos de covid-19 no município: agora são 80 pessoas monitoradas pela Central de Informações da prefeitura.

A Secretaria de Saúde de Canoinhas reforça o alerta da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUV) sobre a confirmação de dois casos autóctones (transmissão dentro do estado) da variante Delta do coronavírus em território catarinense.

A Secretaria de Estado da Saúde recomenda que a população continue seguindo as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus, como o uso de máscaras, que respeite o distanciamento social evitando aglomerações, mantenha os ambientes ventilados e pratique a higiene respiratória, lavando as mãos frequentemente com água e sabão ou utilizando o álcool gel.

Também é importante que compareça nos locais de vacinação, quando chegar a vez, tanto para tomar a primeira, quanto a segunda dose da vacina. Orienta-se ainda  que não se postergue e nem busque escolher o fabricante da vacina, pois todas as vacinas protegem contra as formas graves da doença. Apenas com o esquema vacinal concluído a imunização tem o seu efeito, e as pessoas estarão protegidas.



ÓBITO

A Secretaria de Saúde de Canoinhas informa que houve registro de um óbito por complicações da covid-19 no final de semana, em Joinville, de um homem de 47 anos que trabalhava em Canoinhas. Como seu cartão do SUS era daquela cidade, o óbito deve ser contabilizado por aquele município. O Governo de Canoinhas se solidariza com amigos e familiares rogando a Deus para que traga conforto aos corações enlutados.