quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Confira quantas doses de vacina virão para cidades do Planalto Norte

Últimas Notícias

- Ads -

Quatro profissinais que trabalham na linha de frente do combate à covid serão primeiros vacinados

 

 

A Gerência de Saúde de Mafra, que abrange todo o Planalto Norte, divulgou na noite desta segunda-feira, 18, o total de doses de vacina contra a covid-19 que serão distribuídas para as cidades da região. A distribuição teve como critério o número de habitantes. Dessa forma, Mafra ficará com o maior número de doses, 498.

 

 

O quadro acima mostra na primeira coluna o total de doses destinadas a idosos que moram em instituições, a segunda se refere a indígenas e o terceiro ao total destinado ao grupo 1, que inclui profissionais de saúde e idosos acima dos 70 anos. Somente estes dois grupos compreendem mais de 2 mil pessoas em Canoinhas, mas o Município vai receber, nessa primeira leva, apenas 428 doses.

 

 

 

Segundo a secretária de Saúde de Canoinhas, Katia Oliskovicz, essas primeiras doses serão aplicadas  nos profissionais de Saúde que trabalham na linha de frente do combate à covid-19, ou seja, aqueles que trabalham diretamente com a ala que atende exclusivamente pacientes com suspeita ou confirmação de covid. As doses devem chegar a Canoinhas ainda nesta terça-feira, 19. As quatro primeiras pessoas a serem imunizadas já foram escolhidos. O dr Nizomar Filho, médico responsável pela Ala Covid do Hospital Santa Cruz de Canoinhas e outras três funcionárias da ala receberão as quatro primeiras doses. Se as doses de fato chegarem nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde deve organizar uma rápida cerimônia para marcar as primeiras Imunizações em Canoinhas, que chegou a 30 mortes em decorrência da doença nesta segunda.