sexta-feira, 25

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Confira os campeões estaduais que garantiram títulos no fim de semana

Últimas Notícias

- Ads -

Em Santa Catarina primeira final deu vantagem ao Avaí

 

 

Futebol de primeira, foi o que se viu nas decisões dos estaduais. Aficcionados pelo esporte apostaram em boas partidas e foi o que viram. Confira:

 

 

 

 

PARAENSE

 

Divulgação

 

 

Em uma partida emocionante, na qual brilhou a estrela do atacante Gabriel Barbosa, o Paysandu derrotou a Tuna Luso por 4 a 1, no estádio da Curuzu, em Belém, e conquistou o bicampeonato do Paraense.

 

 

 

 

 

 

 

CEARENSE

 

Divulgação

 

O Fortaleza conquistou o título do Campeonato Cearense, ao empatar em 0 a 0 com o Ceará no Castelão. O Leão do Pici tinha a vantagem do empate na decisão por ter feito a melhor campanha na competição.

 

Esta é a 44ª conquista estadual da história da equipe comandada pelo técnico argentino Juan Vojvoda, que também garantiu o terceiro tricampeonato Cearense.

 

 

 

 

 

 

PERNAMBUCANO

 

 

 

 

 

O Náutico venceu o Sport por 5 a 3 nos pênaltis e conquistou o 23º título do Campeonato Pernambucano. No tempo regulamentar mais acréscimos, o clássico terminou empatado por 1 a 1. A partida foi disputada nos Aflitos, no Recife. Já no jogo de ida da final houve empate de 1 a 1. Com o placar agregado de 2 a 2, se fez necessário as cobranças de pênaltis. Com o êxito nelas, o Náutico encerrou um jejum de 53 anos sem ganhar o rival em decisões. A última vez foi em 1968.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CATARINENSE

 

 

Divulgação

 

 

O Avaí saiu na frente na decisão do Campeonato Catarinense, após derrotar a Chapecoense por 2 a 1, no estádio da Ressacada, no jogo de ida. O título será definido na próxima quarta-feira, 26, quando as equipes voltam a se enfrentar, mas agora na Arena Condá. Na decisão, a Chapecoense fica com o título caso haja igualdade na soma dos placares das partidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

GAUCHÃO

 

 

Divulgaçâo

 

 

 

O Grêmio empatou com o Internacional por 1 a 1 e conquistou o tetracampeonato Gaúcho. O GreNal 432 foi disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O placar agregado da final terminou 3 a 2 para os tricolores, já que o confronto de ida tivemos a vitória dos gremistas por 2 a 1.

 

 

 

 

 

 

 

BAIANO

 

 

 

Divulgação

 

 

 

Na inédita final 100% do interior no Campeonato Baiano, o Atlético de Alagoinhas derrotou o Bahia de Feira por 3 a 2, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e conquistou pela primeira vez na história o título da competição.

 

 

 

 

 

 

PAULISTA

 

São Paulo ergueu a taça no Paulistão/Divulgação

 

Após empatarem sem gols no Allianz Parque na quinta-feira, 20, o São Paulo derrotou o Palmeiras por 2 a 0 no Morumbi e conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021.

 

 

 

 

 

 

MARANHENSE

 

 

Divulgação

 

 

O Sampaio Corrêa conquista o bicampeonato maranhense em 2021. O título veio após vitória contra o Moto Club por 3 a 1 no Castelão, em São Luís. A Bolívia Querida já entrou em campo com vantagem adquirida no duelo de ida da final, quando os tricolores venceram os rubro-negros por 1 a 0. No ano passado, o Sampaio também superou o rival e colocou a faixa no peito, com esta vitória, o Sampaio Corrêa se consolida ainda mais como o maior vencedor do estado do Maranhão, somando 35 taças no total na história da competição. Já o Papão do Norte gritou campeão em 26 oportunidades.

 

 

 

 

 

 

MATO-GROSSENSE

 

 

Divulgação

 

 

 

O Cuiabá empatou com o Operário VG por 1 a 1 e conquistou o Campeonato Mato-grossense de forma invicta. Como no primeiro jogo da final o Dourado havia vencido o oponente finalista por 1 a 0, o empate foi o suficiente para dar a volta olímpica na Arena Pantanal, em Cuiabá. Este foi o décimo título estadual na história do clube, que levou em 2003, 2004, 2011, 2013, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019.

 

 

 

 

 

 

 

CAPIXABA

 

 

Divulgação

 

 

 

O Real Noroeste venceu o Rio Branco de Venda Nova por 8 a 7 nos pênaltis e conquistou o seu primeiro Campeonato Capixaba. O confronto foi realizado no estádio Olímpio Perim, na cidade de Venda Nova do Imigrante. No tempo regulamentar mais acréscimos, a disputa terminou em igualdade de 1 a 1. Como o jogo de ida também terminou empatado (0 a 0), foi necessário as batidas de pênaltis.

 

 

 

 

 

 

 

ALAGOANO

 

 

Divulgação

 

 

 

O CSA derrotou o CRB por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis e conquistou o Campeonato Alagoano. A volta olímpica foi dada no estádio Rei Pelé, em Maceió. Nos 90 minutos mais acréscimos, o jogo terminou empatado por 1 a 1. Como o duelo de ida da decisão terminou empatado por 0 a 0, as penalidades definiram o estadual. Este foi o 40º título do clube na história do Alagoano.

 

 

 

 

 

 

 

AMAZONENSE

 

 

Divulgação

 

 

 

Em jogo eletrizante, o Manaus venceu, de virada, o São Raimundo por 3 a 2, na final e conquistou o tetracampeonato Amazonense. O duelo foi disputado na Arena da Amazônia, em Manaus. Apesar do placar agregado de 3 a 3, já que no confronto de ida o Tufão venceu por 2 a 1, o Gavião do Norte gritou campeão por ter feito melhor campanha em relação ao oponente finalista.

 

 

 

 

 

 

SERGIPANO

 

 

Divulgação

 

 

O Sergipe conquistou o 36º título do Campeonato Sergipano. O Gipão alcançou o feito mesmo após derrota de 1 a 0 para o Lagarto na final da competição. Isso aconteceu porque a equipe comandada pelo técnico Elias Borges venceu o adversário por 3 a 1 no jogo de ida. A partida de hoje foi disputada no estádio Barretão, na cidade de Lagarto, com este título, o Sergipe se consolidou ainda mais como o maior vencedor do estado. A diferença para o maior rival Confiança, que já levou o estadual em 22 oportunidades, subiu para 14.

 

 

 

 

 

CARIOCA

 

 

Divulgação

 

 

Com dois gols de Gabriel Barbosa e um de João Gomes, o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 1, no estádio do Maracanã, e conquistou o Campeonato Carioca. O Rubro-Negro garantiu o título porque, na primeira partida da decisão, realizada no último final de semana, empatou em 1 a 1 com o Tricolor, com a conquista desta noite, o Flamengo alcança o seu 37º título Estadual, além de garantir seu sexto tricampeonato Carioca.

 

 

 

 

 

 

 

MINEIRO

 

 

Divulgação

 

 

O Atlético-MG é o campeão Mineiro de 2021. O 46º título do clube na competição saiu após empate por 0 a 0 com o América-MG no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Como o jogo de ida da final também terminou empatado por 0 a 0, o Galo gritou campeão, já que obteve a melhor campanha na primeira fase em relação ao oponente da decisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

PIAUIENSE

 

 

Divulgação

 

 

 

O Altos bateu o Fluminense-PI na final do Campeonato Piauiense por 3 a 0 e conquistou o terceiro título na história da competição. O duelo foi realizado na Arena Ytacoatiara (Colorada), no município de Piripiri. Até mesmo um empate já era suficiente para o Jacaré gritar campeão, tendo em vista a vitória na partida de ida pelo placar de 2 a 1 no estádio Albertão, na quarta-feira, 19, passada. As duas outras edições que o Altos colocou a faixa no peito foi em 2017 e 2018.