Como ganhar dinheiro criando conteúdo?


Com a evolução da internet, surgem novas oportunidades de mercado

 

 

Neste post iremos te apresentar as melhores maneiras de ganhar dinheiro criando conteúdo na internet, isso através do Google AdSense, ou até mesmo com vendas de serviços e infoprodutos.

 

 

 

Com a evolução da internet e a mudança na forma como as pessoas consomem informações e produtos, surgem novas oportunidades de mercado. Neste post vamos apresentar algumas formas de como ganhar dinheiro criando conteúdo para a internet.

 

 

 

 

CONTEÚDO DO POST

 

» Afinal o que é o Google Adsense?

» Seja um digital influencer

» Criar um blog

» Redator freelancer

» Venda fotografias e vídeos autorais

» Crie seu próprio canal no YouTube

» Gerenciar contas de redes sociais

» Vender templates e artes de design gráfico

 

 

 

 

 

AFINAL O QUE É O GOOGLE ADSENSE?

 

É uma plataforma que o Google criou para exibir os anúncios de seus milhões de clientes em sites e blogs pela web. Exatamente, aqueles portais de notícias que você vê, cheio de anúncios e muito deles são de sites que você já visitou, certo?

 

 

 

Acontece que você pode ganhar dinheiro vendendo “espaços” no seu site, ou até mesmo no seu canal no YouTube, isso soa mais um problema para você resolver, mas na verdade não, basta atribuir o script que o próprio Google Adsense gera.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SEJA UM DIGITAL INFLUENCER

Hoje em dia cada vez mais pessoas estão apostando em uma carreira de Digital Influencer. Esses influenciadores estão majoritariamente concentrados no Instagram e no You Tube.

 

 

 

O digital influencer é um formador de opinião capaz de influenciar multidões de seguidores em mídias sociais. Basicamente eles mesmos fecham parcerias com grandes marcas para criar conteúdo exclusivo, promover as ofertas e alavancar as vendas.

 

 

 

 

A maioria dos influenciadores digitais começou produzindo seus vídeos e/ou posts sem muitas pretensões e agora atrai milhões de seguidores em suas mídias sociais.

 

 

 

Existem várias formas de gerar renda como um influenciador digital, como:

 

 

Posts patrocinados, participações em eventos, palestras, marketing de afiliados, anúncios, entre outros…

 

CRIAR UM BLOG

 

Sim esse é uma ótima maneira de ganhar dinheiro criando conteúdo. Ao criar um blog de notícias não importa o foco do blog, você poderá vender “espaços no seu site”, muito semelhante a um patrocínio, ou até mesmo adicionar os scripts do Google Adsense.

 

 

 

 

Existem diversos modelos desse tipo de negócio. Outro exemplo é criando uma plataforma de empregos, é um nicho que está sempre aquecido, ou seja com esse tema você vai atrair diversos visitantes, assim o Google Adsense irá pagar mais.

 

 

 

 

Para um site como esse é fundamental ter uma estrutura muito bem desenvolvida, um bom marketing digital, uma ferramenta de análise, como o Google Analytics, para que você tenha informações úteis para a gestão do portal, esses dados podem servir de argumentos para conquistar novos clientes.

 

 

 

 

 

REDATOR FREELANCER

 

Devido a popularidade crescente do marketing de conteúdo, essa modalidade de trabalho está cada vez mais comum. O redator freelancer é o profissional contratado especialmente para a elaboração de um texto, com pauta definida, público-alvo, ter conhecimentos de SEO e um nicho bem trabalhado.

 

 

 

 

Estes profissionais assim como outros freelancers, contam com diferentes plataformas, para obter sucesso nestas plataformas, é importante estabelecer um nicho. Assim como citamos no parágrafo acima é importante você definir o nicho que você pretende atacar.

 

 

 

Como a competição é alta, é importante que você se destaque. Com um nicho estabelecido, é hora de construir seu perfil, para ser adicionado em alguma plataforma como: Meu RedatorUpworkGuruGetNinjas, entre outras.

 

VENDA FOTOGRAFIAS E VÍDEOS AUTORAIS

 

Hoje em dia temos diversas plataformas que podem ser usadas com “vitrines” de seu trabalho. Estas plataformas podem ser exemplificada com o PixabayFreepik, entre outras…

 

Os sites que citei acima são os favoritos dos fotógrafos freelancers, é uma boa maneira de criar uma renda extra, de forma muito automatizada. Esse é um tipo de mercado que em diferentes subnichos torna fácil vender fotos profissionais.

 

 

CRIE SEU PRÓPRIO CANAL NO YOUTUBE

 

O YouTube é uma das maiores plataformas de busca na internet. Você pode monetizar seu canal no YouTube usando o próprio sistema de anúncios da plataforma ou direcionando seus visitantes a uma página ou site de monetização.

 

Normalmente existem dois tipos de canais no YouTube (que pelo menos têm bastante resultado):

 

Canais com o Conteúdo de Entretenimento – Esse estilo inclui coisas como séries para internet, vídeos de comédia, pegadinhas, análises, entre outros…

 

Canais com o Conteúdo de Educacionais – Esse estilo é turbinado com vídeos do tipo “Como Fazer”. Exemplo: “Como criar uma plantação de tomates”. Se você tem alguma habilidade ou conhecimento específico e quer colocar isso em vídeo, essa pode ser uma ótima opção para você.

 

GERENCIAR CONTAS DE REDES SOCIAIS 

Muitas empresas preferem terceirizar esse tipo de serviço, profissionais para gerenciarem contas de redes sociais de empresas estão sendo requisitados, já que hoje em dia uma empresa que não tem uma presença online, está fora do mercado.

 

 

 

 

Esse profissional de gestão pode ser você! Caso você já é um usuário experiente e conhece técnicas de marketing digital focados em redes sociais, vai ser bem mais fácil de mostrar sua especialidade e fechar bons negócios.

 

 

 

 

 

 

Mas, se você não é exatamente um guru das redes sociais, não se preocupe.

 

 

 

 

 

Temos um treinamento intensivo de Marketing Digital focado em Facebook e Instagram ADS.

 

 

 

Se você quer aumentar suas chances de conseguir mais clientes, você pode usar o que você aprendeu sobre marcas e gerenciamento de redes sociais para começar a sua própria agência.

 

VENDER TEMPLATES E ARTES DE DESIGN GRÁFICO

 

Uma ótima maneira de conseguir uma renda extra é vender sua arte gráfica e templates. Esse mercado está cada vez mais aquecido devido a alta migração e hibridização de negócios na internet.

 

 

 

Se você é um designer experiente pode compartilhar suas criações com profissionais menos experientes. Caso você seja um com menos experiência vender templates pode ser um ótimo caminho também, assim você pode se especializar e aprender na prática como e o que fazer nesse amplo mercado, sites como FreepikPixabayZazzleColab55, entre outros…

 

 

 

 

Estão aí para servir como vitrines para seus design, não só com o desenvolvimento de seus templates, mas da sua arte em geral, afinal no Colab55 e Zazzle, você mesmo pode desenvolver diversas aplicações através da plataforma.

 

 

 

 

 

Conheça nossos posts sobre: Como fazer sua loja faturar como designA Psicologia das Cores e A importância de um designer em sua empresa

 

 

 

 

 

 

CONCLUSÃO

 

Em um ano como 2020, você já sabe que ter um negócio na internet é tendência e um investimento certo, a internet não tem barreiras geográficas e funciona 24 horas por dia. Só por isso, já é uma vantagem em relação a qualquer outro tipo de negócio físico.

 

 

 

 

Neste post vimos que existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet, seja um fonte de renda extra ou até mesmo abrir seu próprio negócio. Nenhuma das formas apresentados acima requer um nível de especialista ou guru. Basta ter a iniciativa de buscar conhecimento e prática.

 

 

 

 

Escrito por: Alisson Julio Silveira

Desenvolvedor WordPress Junior – Studio Silver





Deixe seu comentário: