Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 13

de

julho

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Como ficou a distribuição de vereadores por sigla na região após troca-troca partidário

Últimas Notícias

União Brasil foi o que mais somou filiados

- Ads -

O troca troca partidário estimulado pela janela partidária fechada em abril mudou o cenário como todo ano eleitoral acontece. Dessa forma, o União Brasil, que junto com o PT foi a sigla que mais elegeu governadores há dois anos, por exemplo, viu 67,5% do seu crescimento vir apenas dos quatro estados em venceu a eleição em 2022. O partido, ao todo, filiou 200 novos prefeitos. Na comarca de Canoinhas, o partido concentra também o maior número de vereadores.


CANOINHAS

Em Canoinhas, o PL é o partido da chefe do Executivo, a prefeita Juliana Maciel Hoppe, e de quatro vereadores: Adilson Steidel, André Ramon Flenik, Gilmar Martins e, o atual presidente da Câmara, Mauricio Zimmermann.

Adiante nas estatísticas em relação às legendas estão: União Brasil, PSD, MDB e PP. O segundo possui três representantes atualmente na Câmara de Vereadores em Canoinhas: Osmar Oleskovicz, Willian Godoy e Wilmar Sudoski.

Já a União Brasil contempla duas representantes atualmente no Legislativo canoinhense: Silmara Gontarek e Zenilda Lemos. A vereadora Tatiane Carvalho é a única representante do MDB, partido que mais elegeu chefes de Executivo e Legislativo há quatro anos.



TRÊS BARRAS

Com uma movimentação considerável nos últimos meses, representantes do Legislativo migraram para o partido. Em Três Barras, por exemplo, são quatro vereadores filiados depois da janela (antes eram dois): Abrahão Mussi, Gerson Lescovitz, Mara Shimoguiri e Marcos Rogério de Paula.

No PL, são filiados Willian de Lima e Laudecir Gonçalves, o vereador Barriga. Josi Gazaniga e Junior Canani são filiados ao MDB, enquanto Dionice Guimarães e Ernani Wogeinaki Junior são do Podemos.



BELA VISTA DO TOLDO

Em Bela Vista do Toldo, também são quatro vereadores filiados ao União Brasil: Antônio Alberti, Marcos Antônio Kogi, Rafael Alberti e Mauro Falkievicz. Importante salientar que o UB surgiu da fusão do PSL e do DEM. O PSL foi o partido que o ex-prefeito Adelmo Alberti criou em Bela Vista do Toldo para eleger sua bancada na Câmara.

Anselmo Woidella é filiado ao Podemos, Dinei Berdnaski trocou o PTB pelo PSD, e Osni Stelzner segue no MDB. Maíra Mizwa está no PRB.



MAJOR VIEIRA

Em Major Vieira, no entanto, apenas um representante do Legislativo é filiado ao União Brasil: Soleima de Oliveria. Agora há dois representantes do Podemos e um do PSD. Com o prefeito Edson Schoreder indo para o PP, puxou para os progressistas o vereador Osnildo Ricardo (ex-Republicanos). Silvio Kizema e Alcir Amador já eram da sigla.

Ao MDB são filiados, Vicente Paulitsky Neto e Laércio Sobczack.


- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?