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março

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Como Calcular o ROI de Campanhas de Marketing?

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Hoje vamos falar um pouco sobre essa métrica de cálculo do Google Ads

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Você que anuncia no Google Ads ou com outras ferramentas de marketing, sabe que deve desembolsar um orçamento para que seus anúncios possam ser exibidos e gerar resultados positivos para seu negócio.

 

E, claro, deve ter uma boa administração financeira para tornar esse orçamento gasto em anúncios para gerar lucros para a sua empresa.

 

Como o Google Ads tem várias ferramentas para usar quando se anuncia na Internet, é fácil desperdiçar dinheiro à toa, então nada melhor que ter um conhecimento sobre o ROI (Retorno do Investimento ou Return of Investiment).

 

Hoje vamos falar um pouco sobre essa métrica de cálculo do Google Ads.

 

 

 

DEFINIÇÃO E FINALIDADE

 

O ROI é uma métrica que calcula o lucro obtido com seus anúncios em relação a quanto foi gasto na campanha com eles.

 

Você, empreendedor que deseja calcular o ROI de seus anúncios, subtraia seus custos totais da receita gerada pelos anúncios e, em seguida, divida o resultado pelos custos totais.

 

Acompanhe as conversões ou use o Google Analytics, assim facilita na hora de medir seu ROI.

 

Muitos anunciantes consideram o ROI como a métrica mais importante, pois mostra o que todos querem ver, ou nem sempre.

 

 

 

EXEMPLO DE COMO CALCULAR O ROI

 

Seu produto tem um custo de produção de R$ 100 e valor de venda de R$ 200. Você vende 6 unidades com os anúncios na Internet. O custo total é de R$ 600 e o total de vendas é de R$ 1,2 mil. E os custos com o Google Ads é de R$ 200, para um custo total de R$ 800. Seu ROI é, portanto:

 

 

R$ 1.200,00 – R$ 8.000,00 / R$ 800,00

= R$ 4.000,00 / R$ 800,00

=R$ 50,00

 

Nesse exemplo, você ganha um retorno de investimento de 50%. Para cada R$ 1 que você gasta, recupera R$ 1,50.

 

Espero que este post tenha ajudado, forte abraço e até a próxima!

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver

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