sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Com volta da Vital 24 horas, acaba plantão de farmácias em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Plantão funcionou até mês passado

- Ads -

 

 

 

O rodízio de plantão entre farmácias e drogarias de Canoinhas terminou oficialmente nesta sexta-feira, 16, com a publicação de um documento que revoga o inteiro teor do Decreto nº 309/2020 que “estabelece a escala de plantão das drogarias e farmácias de Canoinhas”. Na prática o plantão já não funcionava desde março. Ocorre que a Farmácia e Drogaria Vital voltou a funcionar 24 horas de portas abertas e com farmacêutico atendendo presencialmente. Dessa forma, as demais farmácias deixaram de atender em regime de plantão conforme rodízio organizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

 

 

 

Segundo a secretária de Saúde de Canoinhas, Kátia Oliskovicz, “o plantão se faz necessário quando não tem farmácia atendendo pelo período de 24 horas. Considerando o retorno da Vital o plantão torna-se dispensável”.

 

 

 

 

Desde que a Vital havia decidido atender apenas até às 20 horas de portas abertas, o Município se viu obrigado a organizar um rodízio entre as farmácias da cidade. A cada semana uma vinha atendendo em regime de plantão, mas não de portas abertas. Um número de telefone ficava  a disposição dos clientes que necessitavam de medicamentos durante a noite e madrugada. Justamente na semana em que a Vital estava de plantão, a experiência de trabalhar de portas abertas continuamente foi colocada em prática. “A ideia era testar a adesão do público mesmo, e deu muito certo”, comemora a farmacêutica Jaqueline Crestani, que administra a farmácia. Da experiência veio a decisão de manter as portas abertas continuamente 24 horas por dia.

 

 

 

 

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?