terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Com UTIs lotadas, Planalto Norte passa dos 8 mil casos de infectados pela covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

UTIs dos Hospitais de Canoinhas, Mafra, São Bento do Sul e Porto União estão com 100% de lotação

 

 

O Planalto Norte catarinense passou dos 8 mil casos de contaminação por coronavírus. A boa notícia é que destes, 7.223 são considerados recuperados, mas 697 seguem em tratamento. A despeito dos números positivos, no entanto, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que tratam de casos graves de covid-19 seguem superlotadas e atingiram 100% de ocupação no fim de semana. Até sexta-feira, 22, o Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) tinha leitos livres, que foram ocupados no fim de semana.

 

 

Fonte: Secretarias de Saúde dos Municípios

 

 

Dessa forma, qualquer paciente que precisar de leito de UTI no Planalto Norte tem de ser transferido para hospitais de outras regiões do Estado. Estão com 100% de ocupação, além do HSCC, os hospitais São Vicente de Paulo (Mafra), São Braz (Porto União) e Sagrada Família (São Bento do Sul).

 

 

 

O HSCC tem cinco leitos de UTI credenciados pelo Ministério da Saúde, mas como tem dez respiradores mecânicos, mantém dez leitos, bancando por conta própria, portanto, cinco leitos. Há semanas, a direção do Hospital tenta recredenciar os cinco leitos, mas sem sucesso.

 

 

 

 

 

MAIS DE 6 MIL MORTOS

Santa Catarina registrou mais 27 mortes e 1.201 novos infectados pelo novo coronavírus neste domingo, 24. Os dados são do boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com o acréscimo, o Estado chega a 558.975 casos confirmados e 6.124 vidas perdidas pelo vírus. Destas, 106 eram do Planalto Norte.

 

 

 

O número de recuperados aumentou no Estado. São 1.953 a mais do que o registrado no boletim anterior, divulgado no sábado, 23. Ao todo, 536.480 pessoas se recuperam após contrair o vírus.  Houve ainda uma queda no número de casos ativos. Em relação ao boletim divulgado no sábado, são 779 casos a menos. A estimativa do Estado é que os 16.371 infectantes se distribuam entre 286.

 

 

 

 

Dos 1.521 leitos de UTI existentes pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, há 1.177 ocupados, sendo 493 por pacientes com confirmação ou suspeita de infecção por coronavírus. A ocupação geral é de 77,4% e há 344 leitos livres atualmente