domingo, 19

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Com pandemia, comarca teve surto de perturbações do sossego alheio em 2020

Últimas Notícias

- Ads -

Houve aumento de 79% nesse tipo de ocorrência; advertências tiveram aumento de 101%

 

 

A pandemia refletiu no trabalho da Polícia Militar na comarca de Canoinhas, que inclui ainda Bela Vista do Toldo, Major Vieira, Três Barras e Major Vieira. O aumento de casos de perturbação do trabalho ou sossego alheio foi de 79% se comparado o ano de 2020 ao ano de 2019. Advertências, que se tornaram comum no ano passado por causa dos decretos estaduais com restrições de locomoção, tiveram aumento de 101%.

 

 

 

Para o tenente coronel Silvano Sasinski, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, não foi um período fácil. “Em um primeiro momento tivemos redução dos atendimentos, mas logo voltou aos índices normais, onde o policial militar além de estar exposto ao vírus, prevenir o crime, possui papel decisivo na fiscalização das medidas sanitárias. Diante de todo esse cenário, continuaremos firmes com o propósito de servir e proteger a sociedade”.

 

 

 

 

Os furtos consumados tiveram queda de 40% e os tentados 47%. Houve também queda no número de acidentes de trânsito. A redução na mobilidade provocada pela pandemia refletiu em uma queda expressiva neste tipo de ocorrência. Em Canoinhas, por exemplo, em 2019 foram 522 acidentes com danos materiais, número que caiu para 310 no ano passado. Os acidentes com feridos, no entanto, mantiveram a média, indo de 189 para 195.

 

 

 

 

O tráfico de drogas, no entanto, apresentou aumento de 61% no total de ocorrências.

 

 

 

 

As tentativas de homicídio tiveram aumento de 50%, assim como os casos de porte ilegal de arma de fogo. Houve queda nos casos de estupro e tentativa de estupro, mas houve uma acusação de estupro coletivo.