sexta-feira, 29

de

março

de

2024

ACESSE NO 

Com novo visual, JMais destaca vídeos e facilita navegação do internauta

Últimas Notícias

- Ads -

Layout foi desenvolvido pelo Studio Silver

- Ads -

O JMais estreia neste fim de semana novo layout. Priorizando a facilidade na navegação, o novo desenho do site destaca os vídeos, cada vez mais frequentes entre as postagens. Desde a inauguração do estúdio do JMais há um ano, reportagens, entrevistas e colunas têm sido gravadas no espaço, além das edições do Semana JMais, que estreou em novembro de 2020 e o Dia a Dia JMais, que estreou em fevereiro deste ano.

“Desde então, o JMais passou a exigir uma nova configuração visando valorizar esse conteúdo”, destaca o editor do site, Edinei Wassoaski.

Responsável pela manutenção do JMais desde 2016, o Studio Silver aceitou mais uma vez o desafio de desenvolver o novo layout a fim de comportar essas mudanças. “O que de mais importante precisamos destacar é que ao contrário dos layouts anteriores, este começou a ser desenvolvido pensando no acesso pelos telefones celulares. Depois comportarmos esse conteúdo no desktop”, explica o líder do Studio Silver, Rudmar Silveira. Cerca de 70% dos acessos ao JMais vêm do celular.

Leve e funcional, o novo layout traz mudanças que o internauta vai sentir que vão além do aspecto estético. Os vídeos, que ganham destaque, começam a rodar a partir de um clique, sem necessidade de se carregar uma nova página. O menu abre também dentro da mesma página, se sobrepondo ao que o internauta está vendo, podendo ser recolhido em um clique. Com a busca por postagens, substancialmente potencializada, ocorre o mesmo.

A manchete destacada, assunto mais importante do dia, virá acompanhado vez ou outra de matérias correlatas. Textos abaixo da manchete que trarão mais detalhes sobre o assunto principal.

EDITORIAL

Há outras mudanças do ponto de vista editorial. A coluna de Edinei Wassoaski passa a ser diária, de domingo a domingo. “A ideia é trazer aos domingos uma coluna mais reflexiva, focando em um só assunto de grande repercussão durante a semana”. Além disso, dependendo do ritmo do noticiário, novos textos podem ser postados ao longo do dia.

O colunista Biluka, que escreve sobre segurança pública, passa a ter postagens diárias também, destacadas na home.

A coluna “manchetes dos jornais do dia” passa a trazer, também, as manchetes de domingo. O domingo, aliás, passa a ter conteúdo inédito, que, quando o noticiário estiver mais calmo, buscará detalhar os assuntos que tiveram maior repercussão durante a semana, “além, claro, das últimas notícias que o plantão de fim de semana já traz há anos”, frisa Wassoaski.

Tem estreias também. Junta-se a equipe de colunistas semanais e quinzenais, a estudante de biomedicina Érika Knop, que pretende compartilhar conhecimento com dicas de saúde e praticidade para a cozinha da sua casa. A coluna quinzenal estreia no dia 29.

A cada dia um novo colunista estará em destaque na home. Às segundas alternam Bianca Neppel (Direito do Consumidor) e Ana Lúcia Hannisch (Ambiente Rural). Às terças segue a coluna de Alan Bento (Casa Prática) agora alternando com a coluna de Érika. Às quartas Rudmar Silveira continua escrevendo sobre tecnologia (Marketing Digital). Às quintas alternam duas colunas de cultura: Maisliteratura com Maria Cristina dos Santos e #ficaadica com Edinei Wassoaski trazendo sempre uma resenha sobre uma série de streaming. Às sextas tem um replay da coluna #ficaadica, mas voltada ao que deve passar na TV e no cinema no fim de semana. A sexta sempre foi dedicada à agenda de fim de semana de eventos em Canoinhas e região, mas com a pandemia, a coluna deixou de ser publicada. Assim que os eventos retornarem com o possível fim da pandemia, a coluna voltará a ser publicada.

Aos sábados segue a coluna da escritora Adair Dittrich, Reflexões, assim como aos domingos a equipe de articulistas de O Brasil como nos parece segue refletindo sobre as mazelas do país.

SOBRE O JMAIS

O JMais começou de um projeto de conclusão de curso do jornalista Rodrigo Seccon, colocado em prática em setembro de 2010. Em novembro de 2012, ele vendeu o site ao jornalista Edinei Wassoaski e, desde então, o site deixou de ser editado a partir de União da Vitória e passou a ser editado a partir de Canoinhas com foco em todo o Planalto Norte catarinense e sul do Paraná.

Hoje o site tem uma média mensal de 800 mil acessos e, durante a cobertura da pandemia, chegou a obter a marca de 1 milhão de acessos em um só mês.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?