quarta-feira, 30

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Com gol relâmpago, Palmeiras bate Grêmio e vira líder do Brasileiro

Últimas Notícias

- Ads -

Verdão iguala Bragantino, mas fica à frente por ter uma vitória a mais

O Campeonato Brasileiro tem novo líder. Nesta quarta-feira, 7, o Palmeiras derrotou o Grêmio por 2 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, pela décima rodada da competição, tomando a dianteira na classificação pela primeira vez na temporada.

O Alviverde chegou aos mesmos 22 pontos do Red Bull Bragantino, mas ultrapassou o Massa Bruta, antigo líder, por ter uma vitória a mais (sete a seis). O Tricolor continua amargando a lanterna do Brasileiro, com dois pontos em oito jogos. Os gaúchos, que foram dirigidos pelo interino Thiago Gomes, têm duas partidas a menos. No domingo, 4, após a derrota em casa para o Atlético-GO, o técnico Tiago Nunes foi demitido.

Quinze segundos. Foi só o que o Palmeiras necessitou para sair na frente do Grêmio com Raphael Veiga. Ele ficou com a sobra de um chutão do zagueiro Pedro Geromel que explodiu no também meia Gustavo Scarpa e finalizou com a bola ainda no ar. Foi o gol mais rápido da história do Allianz Parque.

O Verdão continuou pressionando e ampliou aos 16 minutos. Matías Viña cruzou pela esquerda e o também lateral Gabriel Menino, de cabeça, mandou para as redes. Os anfitriões chegaram perto do terceiro gol, mas o arremate cruzado do atacante Wesley, aos 25 minutos, passou rente à meta de Brenno. Aos 39, Raphael Veiga arrematou da entrada da área, mas parou no goleiro gremista.

O Grêmio voltou do intervalo com uma postura um pouco mais agressiva. Aos dois minutos, Ferreira aproveitou uma saída errada do zagueiro Luan, invadiu a área e rolou à esquerda para o também atacante Ricardinho finalizar de primeira, em cima do goleiro Jailson. Os paulistas, no entanto, mantiveram o controle das ações e quase aumentaram aos 34, em chute de Raphael Veiga no travessão.

Os dois times têm clássicos pela frente neste sábado, 10, às 16h30 (horário de Brasília). O Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque e o Grêmio encara o Internacional em sua arena, em Porto Alegre.


Empate em Goiânia

Em outra partida desta quarta, Atlético-GO e Sport empataram por 1 a 1 no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O Dragão caiu para o oitavo lugar, com 14 pontos e um jogo a menos. O Leão foi a sete pontos, na 16ª colocação, mas pode entrar na zona de rebaixamento caso o São Paulo derrote o Internacional na sequência da rodada.

Os gols saíram no segundo tempo. O Sport marcou primeiro. Aos dois minutos, após uma sequência de três escanteios, o volante Marcão Silva cabeceou para baixo, a bola desviou no joelho dele e foi para as redes. Três minutos depois, o atacante Arthur Gomes ganhou a disputa de bola com o zagueiro Rafael Thyere na esquerda, entrou na área e deixou tudo igual.

Neste sábado, o Sport enfrenta o Fluminense às 19h, na Ilha do Retiro, em Recife. No domingo, 11, às 11h, o Atlético-GO visita o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).




São Paulo supera Inter no Beira-Rio

Rubens Chiri/saopaulofc.net

Após nove rodadas sem vencer, o São Paulo, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 7, o Tricolor derrotou o Internacional por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada da competição.

A equipe do Morumbi foi a oito pontos e saiu da zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar. O Colorado aparece duas posições à frente, com dez pontos, mas sem vencer há quatro rodadas.

Sem ganhar no Beira-Rio há dois meses, desde o Campeonato Gaúcho, e com a segunda defesa menos vazada do Brasileiro, o Internacional teve problemas logo cedo diante de um São Paulo mais determinado e reforçado pela volta do técnico Hernán Crespo, recuperado da infecção pelo novo coronavírus (covid-19). No primeiro minuto, Emiliano Rigoni foi lançado na área pelo também atacante Éder, driblou o goleiro Daniel e finalizou para o gol vazio, abrindo o marcador.

O Tricolor balançou as redes mais duas vezes no primeiro tempo, mas os lances foram invalidados por impedimento. Primeiro aos 11 minutos, com Eder. Depois aos 14, novamente com Rigoni, este último após avaliação do árbitro de vídeo. Entre uma chance e outra, o lateral Wellington acertou a trave esquerda do Inter.

O Colorado só acordou após os 20 minutos, mas o atacante Caio Vidal, recuperado de lesão, parou na própria pontaria e depois em grande defesa do goleiro Tiago Volpi. O São Paulo seguiu melhor e não ampliou aos 48 porque Daniel salvou uma cabeçada perigosa de Rigoni, na pequena área, após cruzamento do meia Igor Gomes pela esquerda.

A equipe visitante não mudou a postura no segundo tempo e ampliou aos oito minutos. O zagueiro Pedro Henrique afastou a bola levantada na área pelo lateral Daniel Alves, mas Igor Gomes pegou o rebote de voleio e marcou um golaço. O ritmo da partida caiu, com o Inter mostrando dificuldades para assustar e o Tricolor administrando o resultado que garantiu o fim do incômodo jejum no Brasileiro.

Os times voltam a campo no sábado, 10. O Internacional tentará a reabilitação contra o maior rival, o Grêmio, na Arena tricolor, em Porto Alegre, às 16h30 (horário de Brasília). Mais tarde, às 19h, o São Paulo recebe o Bahia no Morumbi, na capital paulista.

Fluminense e Ceará ficam no 0 a 0

Lucas Merçon/Fluminense F.C.

O Fluminense e o Ceará empataram em 0 a 0, na noite desta quarta-feira, 7, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado o Tricolor das Laranjeiras ficou na 10ª posição com 14 pontos, enquanto o Vozão, que tem a mesma pontuação, ficou uma posição acima.

O Fluminense começou a partida animado, e chegou a balançar as redes logo aos 2 minutos, quando Caio Paulista aproveitou rebote para marcar. Porém, o camisa 70 do Tricolor estava em posição de impedimento na jogada e o gol foi anulado.

A equipe das Laranjeiras continuou melhor na partida, criando boas oportunidades. Porém, aos 17 minutos o atacante Fred pediu para sair após um desconforto muscular (uma grande preocupação quando faltam apenas seis dias para o jogo de ida contra o Cerro Porteño pelas oitavas de final da Copa Libertadores).

Lucca entrou no lugar de Fred, e o Fluminense claramente caiu de produção, mas o Ceará pouco produziu. Na etapa final o panorama pouco mudou, e o 0 a 0 perdurou até o final.

Agora, o Fluminense volta a entrar em campo no próximo sábado, 9, quando visita o Sport na Ilha do Retiro. Um dia depois o Ceará visita o Cuiabá na Arena Pantanal.

Atlético-MG vence Flamengo

Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG recebeu o Flamengo no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira, 7, e venceu por 2 a 0 para ficar na 4ª posição do Campeonato Brasileiro com 19 pontos. Já para o Rubro-Negro o revés na 10ª rodada valeu a 11ª posição com 12 pontos.

Mesmo com um primeiro tempo movimentado, no qual cada equipe finalizou em seis oportunidades, o placar foi aberto apenas na etapa final.

Logo aos cinco minutos o lateral Mariano mandou para Zaracho, que, de primeira, entregou para Hulk, que achou na área Savarino, que bateu firme para superar o goleiro Diego Alves e marcar um belo gol.

E o Rubro-Negro nem teve tempo de se recuperar, porque, dois minutos depois, Mariano recebeu na direita, ganhou de Filipe Luis na velocidade e cruzou para Savarino, que ganhou na velocidade de Willian Arão para voltar a marcar.

A partir daí o Rubro-Nego passou a pressionar e, de tanto tentar, conseguiu descontar aos 42 minutos, quando Willian Arão marcou de cabeça após cobrança de escanteio do lateral Renê.

O Atlético-MG volta a entrar em campo no próximo sábado, 10, quando mede forças com o América-MG no estádio Independência. Um dia depois o Flamengo recebe a Chapecoense no Maracanã.



Cuiabá busca empate e deixa Bragantino com liderança ameaçada

Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A liderança do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro está ameaçada. Nesta quarta-feira, 7, o Massa Bruta empatou por 1 a 1 com o Cuiabá no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 10ª rodada da competição.

Os paulistas foram a 22 pontos e podem terminar a rodada na segunda colocação, caso o Palmeiras derrote o Grêmio no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão empataria em pontos com o clube do interior, mas tomaria a liderança por ter uma vitória a mais. Ainda sem vencer no Brasileiro, o Dourado segue na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com cinco pontos.

Os anfitriões saíram na frente aos 28 minutos do primeiro tempo. Na sequência de uma troca de passes na entrada da área, o meia Praxedes finalizou no ângulo, indefensável para o goleiro Walter. O Cuiabá teve a chance do empate cinco minutos depois, em um chute cruzado de Elton, perto da pequena área, mas o atacante pegou mal na bola e mandou para fora, rente à trave esquerda do Bragantino.

Na segunda etapa, o Dourado quase igualou aos nove minutos, em batida mascada do atacante Clayson, desviando um chute cruzado de Élton, que o goleiro Cleiton defendeu no canto esquerdo. A pressão dos visitantes resultou no gol de Jenison, que recebeu cruzamento do também atacante Felipe Marques pela direita, girou para cima da marcação e finalizou no canto esquerdo.

O Bragantino volta a campo no sábado, 10, às 17h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. No domingo, 11, o Cuiabá recebe o Ceará na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso.



Goleada no Castelão

Também nesta quarta, o Fortaleza goleou o América-MG por 4 a 0 na Arena Castelão, na capital cearense. O Leão do Pici foi a 18 pontos e subiu para quarto lugar, enquanto o Coelho permanece com nove pontos, na 15ª posição.

O Tricolor abriu o marcador no fim do primeiro tempo. Aos 46 minutos, o volante Éderson recebeu do atacante David na área e chutou no canto do goleiro Matheus Cavichioli. Aos nove da etapa final, Éderson retribuiu a assistência ao aproveitar uma bola mal afastada pelo atacante Felipe Azevedo e rolar para David ampliar a vantagem. Aos 16, o meia Yago Pikachu cruzou pela direita e David assinalou o segundo dele na noite e o terceiro do Leão. Aos 37, o lateral Daniel Guedes cruzou pela direita, da intermediária, e o atacante Igor Torres, de cabeça, fechou a goleada.

O América tentará a reabilitação no sábado, às 19h, no clássico diante do Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. No dia seguinte, às 20h30, o Fortaleza volta a jogar em casa, desta vez contra o Corinthians.


Bahia supera o Juventude

Outro tricolor nordestino a vencer nesta quarta foi o Bahia, que recebeu o Juventude no estádio de Pituaçu, em Salvador, e ganhou por 1 a 0. O Esquadrão de Aço subiu para o quinto lugar, com 17 pontos. Os gaúchos seguem na 12ª colocação, com 12 pontos, podendo ser ultrapassados na sequência da rodada.

O gol do triunfo dos anfitriões saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Após cruzamento do lateral Nino Paraíba pela direita e escorada do atacante Gilberto, o meia Thonny Anderson rolou na esquerda, dentro da área, para o lateral Matheus Bahia chutar forte e balançar as redes do goleiro Marcelo Carné.

O Bahia volta a campo no sábado, às 19h, para enfrentar o São Paulo no Morumbi, na capital paulista. O Juventude tem compromisso no domingo. Às 11h, a equipe alviverde recebe o Atlético-GO no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).



Na lanterna do Brasileiro, Grêmio acerta volta de Luiz Felipe Scolari

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Luiz Felipe Scolari está de volta ao Grêmio. Nesta quarta-feira, 7, cerca de uma hora após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, o vice-presidente de futebol tricolor, Marcos Hermann, anunciou a contratação do técnico de 72 anos para substituir Tiago Nunes, demitido no último domingo, 4, após tropeço em casa contra o Atlético-GO.

O treinador assume a equipe na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos somados em oito partidas. A estreia deverá ser já neste sábado, 10, no clássico diante do Internacional, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 16h30 (horário de Brasília).