quinta-feira, 18

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Colegas de trabalho de Paulo Ricardo cobram respostas da Polícia Civil

Últimas Notícias

- Ads -

Radialista foi brutalmente assassinado na madrugada de domingo passado

- Ads -

Colegas de trabalho do radialista Paulo Ricardo Ferreira, 34 anos, foram recebidos na tarde desta terça-feira, 27, pelo delegado regional Eduardo Borges. Eles cobraram respostas para a brutal crime que vitimou Paulinho, como era conhecido, morto aparentemente com pancadas de pedra na cabeça no domingo, 24. Ele estava até o início da madrugada com as irmãs e um sobrinho na boate 408, no centro de Canoinhas. Ele deixou o local com eles, mas embarcou sozinho no próprio carro enquanto que as irmãs e o sobrinho foram à frente em outro carro. Desde então eles não viram mais Paulinho.

O corpo do radialista foi encontrado somente no começo da tarde a cerca de oito metros de seu carro, em uma vala no fundo do Parque de Exposições Ouro Verde. O carro estava incendiado.

Borges explicou que o inquérito segue em sigilo, mas as investigações têm evoluído. “O delegado nos recebeu muito bem e informou que estão trabalhando no caso e nos tranquilizou. Contou também que o IML (Instituto Médico Legal) se empenhou no exame cadavérico para garantir uma maior precisão no laudo”, conta a comunicadora Xica Langaro, colega de Paulinho na UNC FM, emissora que ele coordenava.

“Nós já sabíamos que eles estão trabalhando em sigilo, mas precisávamos ter certeza que estão dando o melhor que podem para resolver o caso”, complementou a radialista, dizendo que ela e os colegas saíram mais tranquilos da conversa.



HIPÓTESES

A reportagem apurou que a Polícia não encontrou o telefone celular de Paulinho, o que limita o acesso aos últimos contatos feitos por ele. Imagina-se que Paulinho tenha feito algum contato com a pessoa que seria o suposto assassino. Também não está descartada a hipótese de haver mais de um assassino. O laudo do IML com as conclusões sobre a causa da morte e o que foi encontrado no local do crime ainda não está pronto.

Contudo, como a investigação segue em sigilo, os delegados à frente da investigação não confirmam estas apurações.



TRAJETÓRIA

Formado em Rádio e TV pela UNC, com pós-graduação em Gestão de Excelência, Paulinho trabalhou como produtor na Rádio Clube, onde iniciou sua carreira no rádio. Também foi editor do jornal Ótimo e desde 2009 trabalhava como locutor da UNC FM Canoinhas, emissora que viria a coordenar, junto com as demais do grupo. Na UNC inovou, implantando um novo conceito em rádio para os padrões regionais. Ele também era proprietário do site de notícias Você Notícias.

Bastante articulado e admirado por isso, trabalhou como estrategista político para várias campanhas eleitorais de Canoinhas, Irineópolis e Três Barras, cidade onde morava. Atualmente ele estava iniciando um trabalho com o pré-candidato a deputado estadual por Canoinhas, Paulo Basilio (MDB). Também mantinha uma coluna semanal sobre política no jornal Correio do Norte. Ele também prestava assessoria para a Câmara de Vereadores de Três Barras.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?