Clima sombrio e claustrofóbico de Servant mantém alta tensão


Apple TV/Divulgação

Série de terror do mesmo produtor de O Sexto Sentido evoca bom roteiro do filme que o lançou

 

CALAFRIOS

Quem assistir a Servant, série de terror da Apple TV, vai perceber que toda a ação se desenrola dentro da oponente residência dos Turners. É ali que, em uma noite chuvosa, desembarca a aparentemente meiga Leanne Grayson, contratada para cuidar do pequeno Jericho, primogênito de Dorothy e Sean. 

 

 

 

Logo no primeiro episódio o espectador descobre que o bebê não é de verdade. Trata-se de um boneco, substituto do filho do casal, morto com 13 dias de vida. Como ocorreu a morte você vai descobrir bem adiante. O fato é que a família fantasia a existência do bebê para aplacar o choque de Dorothy, incapaz de aceitar a perda. Leanne, portanto, faria parte dessa encenação.

 

 

 

 

 

Ocorre que no dia seguinte a chegada da babá eis que misteriosamente o boneco ganha vida. Para Dorothy nada mudou. Sean e seu cunhado e aliado, Julian Pearce, no entanto, ficam horrorizados. O cinismo de Leanne deixa eles ainda mais perplexos. Para ela, o bebê sempre foi de carne e osso.

 

 

 

 

 

A situação deixa Sean em uma sinuca de bico: revela a verdade e corre o risco de ver a esposa afundar no catatonismo ou finge que está tudo certo e corre o risco de ver uma mãe desesperada bater à sua porta a qualquer momento para resgatar o filho sequestrado pela babá.

 

 

 

 

 

 Por via das dúvidas ele prolonga a mentira e vê as situações mais grotescas desfilarem à sua frente à medida que a tímida Leanne ganha estatura na casa.

 

 

 

 

 

Destaco o cenário único e claustrofóbico que domina os dez episódios dessa primeira temporada de Servant para elogiar o talento do produtor de O Sexto Sentido, M Night Shyamalan, um mestre do suspense que embora tenha feito o melhor do gênero chegando a ser indicado ao Oscar de melhor filme, não vinha na sua melhor fase nesses últimos anos. Servant parece a retomada de sua inspiração para o terror sugestivo. 

 

 

 

 

Outra boa sacada é a duração de cada episódio (cerca de 30 minutos), o que só faz você viciar mais rápido na história.





Deixe seu comentário: