Cinco jogos marcaram a abertura do Brasileirão 2019

CBF / Divulgação

Palmeiras, São Paulo e Flamengo venceram nesta primeira rodada

 

Flamengo X Cruzeiro

 


No Maraca, as defesas de Flamengo e Cruzeiro tomaram conta do jogo. Sem encontrar os espaços no ataque, as equipes criaram pouco. No entanto, quando as chances apareceram os atacantes não perdoaram. Aos 39, Fred deu passe em profundidade para Pedro Rocha, que tocou na saída do goleiro César abrindo o placar para a Raposa. A vantagem celeste durou pouco e o empate rubro-negro veio logo no minuto seguinte. Everton Ribeiro cruzou e Bruno Henrique desviou para o fundo das redes: 1 a 1.

 

Na volta do intervalo, a partida ganhou em movimentação. Na marca dos dez minutos quase veio a virada carioca, Gabriel aproveitou uma falha da defesa e mandou uma bomba rente à meta cruzeirense. Aos 21, Bruno Henrique apareceu de novo para o Fla. O camisa 27 aproveitou uma sobra na área e mandou no canto do goleiro para colocar o time da casa no comando do placar: 2 a 1. Já aos 40 minutos, o Rubro-Negro passou a ter um jogador a mais em campo após expulsão de Murilo. Em vantagem numérica, o Flamengo chegou ao terceiro. Bruno Henrique finalizou, Fábio defendeu e, no rebote, Gabriel mandou para o gol dando números finais ao duelo.

 

Palmeiras X Fortaleza

 

A festa oficial de abertura do Brasileirão 2019 foi alviverde em São Paulo. Atual campeão da Série A, o Palmeiras-SP estreou com goleada para cima do Fortaleza. No Allianz Parque, o Verdão se impôs dentro de casa e superou o Tricolor por 4 a 0. Liderado por Zé Rafael, que marcou duas vezes e deu a assistência para o gol de Marcos Rocha, o time paulista fechou o placar elástico com Bruno Henrique e alcançou a primeira vitória na competição nacional.

 

No duelo entre os campeões de 2018, o detentor do título da Série A levou a melhor para cima do vencedor da Série B do ano passado. Em busca do bicampeonato, o Palmeiras iniciou a caminhada na edição 2019 com o pé direto. Sem dar chances ao Tricolor cearense, o time paulista dominou as ações do primeiro tempo e foi para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0. O gol que abriu o placar foi marcado por Zé Rafael, aos 16 minutos. Após cruzamento de Diogo Barbosa, o meia finalizou firme para colocar os mandantes na frente.

 

Sem diminuir o ritmo, o Palmeiras voltou do intervalo pressionando no campo de ataque. A vantagem não demorou muito para ser ampliada. Aos 13 minutos, Marcos Rocha aproveitou cruzamento de Zé Rafael e fez 2 a 0. O Fortaleza teve a chance de descontar aos 21 minutos, mas Osvaldo parou duas vezes nas luvas de Weverton. Aos 25, Zé Rafael repetiu a dose e, após desvio de Dudu, balançou as redes novamente, 3 a 0. O primeiro triunfo palmeirense na edição 2019 foi sacramentado por Bruno Henrique aos 45 minutos.

 

São Paulo X Botafogo

 

O início do confronto entre cariocas e paulistas foi de muita marcação. Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo ficou mais tempo com a bola, mas não conseguiu encontrar os espaços na defesa tricolor. Aos poucos, o São Paulo equilibrou as ações. Aos 31, Everton fez boa jogada pela esquerda e cruzou fechado para a chegada de Hudson, mas Gatito apareceu para fazer a intervenção e salvar o Glorioso. Já na marca dos 40, o goleiro alvinegro não conseguiu evitar o gol são paulino. Antony fez cruzamento na medida para Everton balançar as redes pela primeira vez no Brasileirão 2019: 1 a 0.

 

Na volta do intervalo, o São Paulo teve as melhores chances no ataque. A primeira saiu logo aos quatro minutos, Alexandre Pato recebeu de Igor Gomes, invadiu a área e tocou para a chegada de Tchê Tchê, que bateu de primeira para boa defesa do goleiro Gatito. O Tricolor voltou a assustar aos 32. Toró puxou contra-ataque em velocidade e arriscou de fora da área, mas para fora. Na terceira oportunidade, a equipe da casa não perdoou. Em boa troca de passes, Hernanes escorou para Hudson finalizar direto para o gol: 2 a 0.



 

Grêmio X Santos

 

O Santos-SP estreou no Brasileirão 2019 com uma vitória maiúscula na manhã deste domingo, 28. Em Porto Alegre, o Peixe desbancou o Grêmio-RS por 2 a 1. Com gols de Eduardo Sasha e Felipe Jonatan no primeiro tempo e uma grande atuação do goleiro Vanderlei no segundo tempo, o time paulista foi o primeiro visitante a vencer na rodada de abertura da Série A. Nos acréscimos, Everton descontou para os mandantes.

 

Sob os olhares do técnico Tite, as equipes protagonizaram um duelo intenso e de muita qualidade técnica. Com o apoio do torcedor, que compareceu em peso, o Grêmio adiantou a marcação e começou em cima do Santos. Mortal no contra-ataque, o Peixe largou na frente com um golaço de Eduardo Sasha. Aos cinco minutos, o camisa 27 recebeu lançamento dentro da área, dominou de peito e tocou com categoria por cima do goleiro Paulo Victor, 1 a 0.

 

Sem diminuir o ímpeto, o Tricolor gaúcho continuou pressionando no campo ofensivo, mas esbarrou nas boas defesas de Vanderlei em tentativas de Jean Pyerre e Leonardo. Eficiente, o Santos aproveitou a desatenção gremista após cobrança de escanteio e ampliou a vantagem com Felipe Jonatan aos 34 minutos.

 

Bem postado na defesa, o Santos segurou o resultado positivo no segundo tempo. Apesar da pressão gremista, o Peixe contou com a manhã inspirada do goleiro Vanderlei para voltar de Porto Alegre com os três pontos na bagagem. Aos 16 minutos, o camisa 1 do Alvinegro praiano evitou o gol de Diego Tardelli e, aos 26, levou a melhor no duelo com Luan. Aos 38, o paredão santista operou um milagre em tentativa de André. Nos acréscimos, Everton conseguiu vazar o goleiro, mas já era tarde. Fim de jogo: 2 a 1.

 

Fluminense X Goiás

 

Assim como o Santos, o Goiás estreou no Brasileirão 2019 com triunfo fora de casa. Com gol no fim da partida, marcado pelo zagueiro Rafael Vaz, de falta, o Esmeraldino arrancou a vitória por 1 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

Com o apoio do torcedor, o Fluminense tentou ditar o ritmo da partida desde o início. Na primeira chegada com perigo, o Tricolor assustou aos seis minutos com Matheus Ferraz de cabeça. Apostando nos contra-ataques, o Goiás também assustou, aos 19 minutos, mas Rodolfo saiu com coragem nos pés do atacante Michael e salvou o Flu. Antes do mau tempo causar a queda de luz no estádio, o time carioca teve um pênalti a favor. Após a paralisação, Luciano cobrou, mas parou na boa defesa de Tadeu.

 

No segundo tempo, o Goiás adiantou a marcação e equilibrou as ações. Aos sete minutos, o Esmeraldino ficou muito perto de marcar com Jefferson, mas a bola passou tirando tinta da trave. O Fluminense respondeu e chegou a balançar as redes aos 16 minutos com Everaldo, mas o juiz assinalou impedimento de Luciano. Vindo do banco, Rafael Vaz definiu a vitória goiana aos 43 minutos. De falta, o zagueiro marcou o único gol da partida, 1 a 0.

 

Confira os resultados da primeira rodada do Brasileirão 2019

Deixe seu comentário: