Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Cinco cidades do Planalto Norte registram mortes por covid nesta 4ª

Últimas Notícias

Número de óbitos na região chegou a 480

- Ads -

 

 

Cinco cidades do Planalto Norte registraram mortes por complicações da covid-19 nesta quarta-feira, 16. Agora, as dez cidades da região somam juntas 480 mortos pela doença desde o início da pandemia.

 

 

Porto União divulgou logo pela manhã a morte de mais dois munícipes. Os pacientes eram um homem de 53 anos e uma mulher de 47 anos.

 

 

O homem de 53 anos era morador do bairro Santa Rosa. Realizou exame com resultado positivo no dia 3 de junho em laboratório particular. Foi internado no dia 10 de junho, permanecendo em clínica médica com ventilação não invasiva. Entretanto, veio a óbito nesta terça-feira, 15.

 

 

 

A mulher de 47 anos morava no centro de Porto União. Era portadora de diabetes e hipertensão e realizou teste com resultado positivo no dia 26 de maio pelo SUS. Foi internada no dia 1.º de junho, permanecendo em ventilação mecânica, porém, acabou falecendo nesta segunda-feira, 14.

 

 

 

Com isto, sobe para 78 o número de mortos pela doença. O município no entanto, segue com diminuição no número de casos ativos. De acordo com o boletim, nesta quarta foram confirmados 26 novos casos, enquanto que outros 59 estão recuperados. Porto União contabiliza 3857 infectados, 3469 recuperados e 310 casos ativos.

 

 

 

Outro município a registrar mais duas mortes foi Papanduva. Segundo a Secretaria de Saúde trata-se de um homem com 61 anos e uma mulher com 87 anos. Seis novos casos foram confirmados nesta quarta elevando para 1.568 o número de contaminados. Há 1.444 recuperados. Dos 81 casos ativos, 77 estão em tratamento domiciliar, três internados em leitos de enfermaria e três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

 

 

Em Monte Castelo, o novo registro de vítima fatal da covid-19 é de uma mulher de 69 anos. A paciente faleceu no mês de abril, porém, a confirmação foi realizada somente neste mês devido a pendências de documentação, segundo a Secretaria de Saúde. Com esta morte, o município já registrou 23 mortes por coronavírus. Foram confirmados 11 novos casos e 14 pessoas foram liberadas para o convívio social. Sendo assim, Monte Castelo tem 851 casos positivados, 742 recuperados e 86 casos ativos.

 

 

Por fim, Mafra registrou o 97.º óbito e Irineópolis o 12.º. No entanto, nenhuma das Secretarias Municipais divulgou dados sobre os pacientes. Mafra soma 6357 casos positivos e Irineópolis chegou a 643 contaminados.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?