terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Municípios do Norte têm maior fila de leitos de UTI em Santa Catarina

Últimas Notícias

- Ads -

 

Nesta segunda-feira, 22, havia 100 pacientes esperando por leitos de UTI em hospitais da região

 

 

Os municípios do Norte e Planalto Norte de Santa Catarina e da Foz do Itajaí, registraram as maiores filas de espera por UTIs nesta segunda-feira, 22. Somente no Norte eram 100 esperando por um leito de terapia intensiva, três a mais do que no domingo, 21. Somente na fila de espera por um leito no Hospital Santa Cruz de Canoinhas havia quatro pacientes aguardando em leitos improvisados no Pronto Atendimento Municipal. Já a região da Foz do Itajaí, que concentra municípios do Litoral Norte da microrregião de Itajaí, 40 pessoas estavam na fila nesta segunda. No entanto, teve 14 a mais do que havia no domingo. Ambas as regiões foram as únicas a apresentar crescimento da fila.

 

 

 

 

As maiores reduções ocorreram na Grande Florianópolis, que com 67 pessoas na fila apresentam 12 pacientes a menos do que no domingo, e o Oeste, que tem agora 50 doentes aguardando por uma vaga na UTI, 11 a menos do que no dia anterior.

 

 

 

 

Nesta segunda-feira, o Estado registrou 374 pessoas aguardando por uma vaga de UTI, 23 pacientes a menos do que no domingo. Também foram confirmadas novas 112 mortes.