domingo, 17

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Chega a cinco total de veículos de origem ilícita apreendidos em Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

- Ads -

Polícia calcula que o valor dos veículos some mais de R$ 1 milhão

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Canoinhas, com apoio da Polícia Militar e do Instituto Geral de Perícias, descobriu a origem da caminhonete e da retroescavadeira encontradas abandonadas em um matagal no interior de Bela Vista do Toldo na segunda-feira, 12. A caminhonete estava queimada.

Para a Polícia Civil os veículos são fruto da ação de uma quadrilha especializada na receptação de veículos provenientes de origem ilícita. Os dois veículos são fruto de roubo ocorrido nos municípios de Itapoá e Navegantes neste ano.

Já na noite desta terça, 13, e madrugada desta quarta, 14, outros três veículos com sinais identificadores aparentemente adulterados foram encontrados. Um caminhão Mercedes-Benz 2540 S; uma carroceria de caminhão e uma máquina motoniveladora, marca Volvo, com suspeita de crime antecedente foram apreendidos e serão submetidos ainda a exame pericial.

Estima-se que, desde o início da investigação, o valor aproximado de objetos de origem criminosa recuperados em posse dos suspeitos aproxime-se de R$ 1,126 milhão.

“Nunca é demais ressaltar que a participação da população, mediante o fornecimento de informações, é de grande ajuda para a investigação criminal”, destaca o delegado de Polícia Civil Darci Nadal Junior, responsável pela investigação.