sexta-feira, 29

de

março

de

2024

ACESSE NO 

Cezar Dreher deve assumir prefeitura de Bela Vista do Toldo nesta quinta-feira

Últimas Notícias

- Ads -

Vice de Adelmo Alberti não é citado nas denúncias contra o prefeito

- Ads -

Vice-prefeito eleito de Bela Vista do Toldo, Alfredo Cézar Dreher (Podemos) deve assumir o comando da prefeitura nesta quinta-feira, 8. A recomendação do Ministério Público foi confirmada nesta quarta-feira, 7, e se dá pelo fato de o prefeito Adelmo Alberti (PSL) estar preso em Caçador, acusado de vários atos de corrupção envolvendo licitações e empreiteiras. Os detalhes das acusações ainda não foram revelados porque o processo segue em segredo de Justiça. Além de Alberti foram presos o vereador Vilson Stelzner (PSL) – que também está preso em Caçador -, um empresário e um aliado político de Alberti, estes detidos na Unidade Prisional Avançada de Canoinhas.

 Alberti e Stelzner foram presos às 6 da manhã desta terça-feira, 6, em um hotel no centro de Florianópolis. Eles integravam uma comitiva formada por outros cinco vereadores que cumpriam agenda na Assembleia Legislativa e no Centro Administrativo de Florianópolis.


>Gaeco cumpre mandados na casa do prefeito e prefeitura de Bela Vista do Toldo

>Orildo usava empresa de laranja para prestar serviços a Bela Vista, suspeita MPSC

>Entenda como começou a Operação Et Pater Filium


Ao mesmo tempo, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa composta pelo Ministério Público de Santa Catarina, Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria da Fazenda estadual, cumpriam os outros dois mandados de prisão em Bela Vista do Toldo. A operação é a quarta etapa da Et Pater Filium, deflagrada em julho do ano passado com as prisões do então prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, e de seu filho, Marcus Vinícius Severgnini.

Foram cumpridos pelo menos 23 mandados de busca e apreensão. Entre os alvos da operação está a casa do prefeito Adelmo Alberti (PSL), e a prefeitura.

A esposa de Alberti, que estava em casa, abriu a residência para os policiais cumprirem o mandado. Na prefeitura foram apreendidos vários documentos.

Cézar, como é chamado, é natural de Canoinhas e tem 57 anos, é casado e possui ensino fundamental incompleto. Ele foi vereador de Bela Vista do Toldo na legislatura de 2005 a 2008.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?