CEI Pedro Ivo Oleskovicz é inaugurado no bairro Piedade, em Canoinhas


CEI deve atender 100 crianças/Divulgação

Nesta quarta, foi entregue também a reforma do CEI Santa Bárbara, em Rio dos Pardos

 

 

 

Foi inaugurada na tarde desta quarta-feira, 24, o Centro de Educação Infantil (CEI) Pedro Ivo Oleskovicz, em Canoinhas. Mais de 100 crianças vão estudar na unidade que foi construída no bairro Piedade. Foram investidos mais de R$ 932 mil na construção da unidade.

 

 

 

A inauguração foi tomada de emoção com homenagem à memória de Pedro Ivo Oleskovicz: formado em Administração de Empresas, foi vereador pelo Município de Canoinhas e serventuário da Justiça.

 

 

 

 

Em sua fala, a secretária de Educação, professora Rose S. dos Passos, falou sobre os benefícios que a nova obra trará aos alunos. “Estrutura pensada para dar atendimento de qualidade e conforto às nossas crianças. Assim que tivermos segurança para o retorno das aulas, tenham a certeza, pais, que vocês terão aqui a melhor qualidade de ensino para esta faixa etária”, garantiu.

 

 

CEI SANTA BÁRBARA

Na manhã de quarta-feira, 24, foi entregue à comunidade de Rio dos Pardos, a obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Santa Bárbara.

 

 

 

O Santa Bárbara tinha 65 crianças matriculadas. Com a ampliação, o atendimento passará para 76 crianças. “Mas temos que considerar que o Pré-II, que corresponde a 38 crianças, estão no Maria Isabel. Então podemos dizer que o atendimento na região passou de 65 para 114 crianças num prazo de dois anos”, informa a secretária de Educação, Rose S. dos Passos.

 

 

Mais de R$ 245 mil foram investidos na reforma do prédio, construção de novas salas de aula, depósito de cozinha, secretaria, lavandeira e banheiro aos servidores.

 

 

A diretora da unidade, Nair Maciel Cuja, lembrou que “a ampliação é muito importante porque o espaço não dava mais conta da demanda. E as matrículas continuavam a vir”.





Deixe seu comentário: